Início Esportes Atletas paulinenses se destacam nos Jogos Abertos do Interior

Atletas paulinenses se destacam nos Jogos Abertos do Interior

Handebol paulinense já venceu uma partida importante nos Jogos Abertos
Handebol paulinense já venceu uma partida importante nos Jogos Abertos

O atleta Aguinaldo Francisco do Santos garantiu a primeira medalha de ouro para Paulínia nos 78º Jogos Abertos do Interior, que teve início na última terça-feira (18) e vai até 29 de novembro, em Bauru. A solenidade de abertura foi na sexta-feira (21), com as meninas do handebol representando a cidade no desfile das delegações. A delegação de Paulínia aumenta neste sábado (22), com a chegada dos atletas do Tênis de Campo, Bocha e Futebol à cidade de Bauru. Aguinaldo conseguiu o lugar mais alto no pódio na prova de 100 metros do Atletismo, com o tempo de 11’05’’, sua melhor marca em 2014.

Quem também já começou sua participação é o Handebol Feminino, quem em dois jogos obteve uma vitória e uma derrota. Na estreia, as meninas passaram fácil por Monte Azul por 22 a 13, com destaques para Tuany Ferreira, com oito gols, e Letícia Rabelo, que fez sete. Em seu segundo jogo, disputada na quinta-feira (20/11), a equipe paulinense não conseguiu reeditar a boa atuação e foi derrotada por Ribeirão Pires por 27 a 12, ficando como destaque a jogadora Jessica Damião, que fez cinco gols.

Os demais resultados nos primeiros dias de disputas dos Abertos foram o quarto lugar de Thiago Lima de Souza, nos 100 metros com o tempo de 12’07’’, Marcos Antonio Lima de Souza, quarto colocado no salto com 5m13 e 24,44m no arremesso de dardo e Edson Wilian Santos, com 27,42m no arremesso de dardo.
Na Bocha, os paulinenses terão pela frente no Grupo B as cidades de Taubaté, Monte Alto e Assis. No Futebol, a briga no Grupo F será com Hortolândia, Lins e Guaratinguetá. Ainda irão estrear a modalidades de Ginástica Artística e Xadrez. A competição, considerada uma das maiores da América Latina, terá a participação de 224 cidades do Estado de São Paulo.