Início Paulínia Aula Inaugural da CrossFit RT reúne mais de 100 no Zeca Malavazzi

Aula Inaugural da CrossFit RT reúne mais de 100 no Zeca Malavazzi

“Quanto mais movimento, maior a capacidade motora ao longo da vida”, explica o gerente  Fábio Roberto Miranda
“Quanto mais movimento, maior a capacidade motora ao longo da vida”, explica o gerente Fábio Roberto Miranda

Evento organizado por rede social atraiu quem quer fugir da monotonia

Para quem está cansado da rotina de academia convencional ou quer mais condicionamento e força, o CrossFit é o método mais indicado porque é um programa de treinamento intenso que proporciona a mais ampla adaptação do corpo às mais variadas situações. Os amantes da boa forma têm agora o que comemorar, já que faltam poucos meses para a inauguração do box de Paulínia. A aula aberta da CrossFit RT reuniu mais de 100 pessoas no Parque Zeca Malavazzi no último sábado (9) e deu uma dimensão do que essa nova modalidade pode proporcionar aos adeptos da malhação.
A prática, que ainda cresce no Brasil, é tendência nos EUA e é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas, por campeões de artes marciais, atletas de elite, entre outros profissionais que buscam mais resultados quando o assunto é testar os limites do corpo.
Por ser altamente variado e adaptável ao nível de condição física individual de cada pessoa, o CrossFit pode ser praticado por todas as idades e iniciantes no fitness. “Aliamos treinamento funcional de alta intensidade com movimentos variados, aumentando o repertório motor de cada um. Quanto mais movimento, maior a capacidade motora ao longo da vida”, explica o gerente do Box Paulínia CrossFit RT, Fábio Roberto Miranda.
Usando movimentos como saltar, pular, pendurar, a monotonia de um treino comum é quebrada devido à dinâmica aplicada aos treinos rápidos, porém intensos.  Maria Cristina Pinto de Oliveira faz academia, e a aula foi o primeiro contato com o método. “Achei muito legal, e acredito que dá muito mais resultado e resistência física. Também achei muito diferente de uma academia, é sensacional”.
Ainda em expansão no Brasil, o desafio está na capacitação dos profissionais, o que não é problema para o pessoal da CrossFit RT que conhece de perto os boxes norte-americanos. “Paulínia merece um espaço como o nosso. Muitos praticantes de outras modalidades estavam interessados no método, mas não tinham onde treinar. Nos especializamos para oferecer o que há de melhor”, ressalta Miranda.
“Recomendo o método porque o treino é acessível a qualquer um, mesmo para quem nunca esteve em uma academia antes”, analisa Lucas de Oliveira, adepto de treinos específicos.
A CrossFit RT funcionará na Rua Heitor Nascimento, 81, próximo à rotatória do Hipermercado Extra. O espaço com mais de 1 mil m² será um dos maiores e mais bem equipados do Brasil.