Pilotos gentlemen drivers chegam a Mogi Guaçu para as duas últimas corridas do campeonato
O autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), receberá a sexta e última etapa da Lancer Cup 2013 no sábado, dia 5 de outubro. Durante todo o campeonato, os pilotos gentlemen drivers protagonizaram disputas acirradas e ultrapassagens eletrizantes, mostrando muita técnica e perícia a bordo dos exclusivos Lancer Evo R de 306 cv. Todos esses elementos, que tornam a competição tão especial, prometem estar presentes também na última etapa.
“A igualdade entre os Lancer Evo R e a inversão do grid na segunda corrida garantem disputas até a última volta entre todos os pilotos. Pudemos ver isso durante toda a Lancer Cup. Com certeza essa emoção estará presente nas duas últimas corridas”, comenta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.
Na etapa anterior, Elias Jr conseguiu um resultado surpreendente e venceu as duas corridas, se aproximando do líder Bruno Mesquita e deixando a decisão para a última etapa. “O Bruno ainda tem uma vantagem muito boa, mas o campeonato só acaba quando termina. Espero contar com a mesma sorte que tive na etapa anterior”, comenta Elias Jr.
Elias Jr. soma 197 pontos na classificação geral, enquanto Bruno Mesquita tem 204 pontos. Elias Jr. só precisa repetir o último resultado para levar o troféu de campeão. “Considero chegar à última etapa do campeonato na liderança uma grande vitória, principalmente por esta ser a minha primeira competição”, diz o líder do campeonato Bruno Mesquita.
Na Lancer Cup todos os carros são idênticos, um ingrediente que deixa a decisão do título ainda mais imprevisível. “Acredito que as essas corridas serão bastante disputadas não só entre mim e Elias. Todos virão com muita vontade de vencer e encerrar o campeonato com chave de ouro”, prevê Bruno Mesquita.
Autódromo
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.
Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.