Início Paulínia Autoridades investigam possibilidade de incêndio criminoso no Parque Brasil 500 após audiência

Autoridades investigam possibilidade de incêndio criminoso no Parque Brasil 500 após audiência

As fotos tiradas por uma pessoa que não quis se identificar mostram a dimensão do incêndio
As fotos tiradas por uma pessoa que não quis se identificar mostram a dimensão do incêndio

Um incêndio atingiu uma área de vegetação rasteira do Parque Brasil 500 na noite de quarta-feira (08) equivalente a quatro campos de futebol. O Corpo de Bombeiros de Paulínia e a Defesa Civil foram acionados e controlaram as chamas.

De acordo com o comando da corporação, acredita-se que o incêndio pode ter sido criminoso pelo fato de o fogo ter sido iniciado em vários focos separados, o que supõe que alguma pessoa passou ateando fogo. “Tivemos muito trabalho pra controlar o fogo, principalmente por causa do vento e do mato seco”, declarou Paulo Motta, secretário de Defesa Civil.
Na ação, foram necessários dois caminhões pipa, sendo um dos bombeiros e outro da Defesa Civil, abafadores e dez homens.
O incêndio começou por volta das 18 horas e demorou cerca de duas horas e meia para ser controlado, após as equipes de combate colocar fogo de encontro com os focos.
De acordo com uma nota da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulínia, o fogo foi notado logo após a audiência sobre a privatização do local, que aconteceu na Prefeitura, no mesmo dia. “Um fato chama atenção. O incêndio criminoso começou logo após o término da Audiência Pública, realizada no Paço Municipal, para discutir a Parceria Público Privada (PPP) do Parque Brasil 500”, diz a nota.