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Banco do Brasil adota horário diferenciado para pacientes com mais de 60 anos

O Banco do Brasil, em Paulínia, adotou um esquema de horário diferenciado para atendimento de clientes com mais de 60 anos, que fica das 9h às 10h para prestação dos serviços essenciais, como entrega de cartão, desbloqueio de senha e cartões e pagamentos de benefícios sociais sem cartão. A medida foi adotada para evitar circulação de pessoas e avanço do coronavírus, preservando essa faixa etária que ficou conhecida como pacientes de risco.
Os beneficiários que têm o cartão do INSS e optaram por conta corrente podem usar o cartão para fazer compras em mercados, padarias, farmácias com a mesma senha. Com isso não existe necessidade de comparecer no banco para sacar o dinheiro, como explica o gerente da agência de Paulínia, Nicolas Jacobucci.
Ele ainda explica que a prova de vida do INSS foi prorrogada até 15 de julho, atendendo portaria do Governo Federal Nº 373, de 16 de março de 2020. “Não existe a necessidade de comparecer ao banco para essa finalidade”, garante.
Ainda o Banco do Brasil possui aplicativos, por onde é possível realizar as mais variadas transações como pagamentos, transferências, pagar faturas de cartão de crédito, bloqueio de cartão e pedido de segunda via, fazer investimentos, consultar ou aplicar na poupança, pedir empréstimos, adquirir seguros, etc. “Além de todas essas comodidades, se ainda assim, o cliente precisar falar com alguém do banco, pode fazer sem sair de casa usando o Whatsapp, salvando e mandando uma mensagem para o número (61) 4004-0001 ou ligar na central 0800- 729 0001.
“Neste momento estamos todos dedicados a conter o avanço do Coronavirus. Precisamos utilizar todos os meios disponíveis para resolver tudo sem sair de casa e evitar o contato social”, reforça Nicolas.