Veículo da VB Transportes que via linha Campinas Paulínia foi rendido durante uma parada na rodovia Zeferino Vaz
Um assalto ao ônibus da linha intermunicipal da VB Transportes gerou pânico entre os passageiros. O motorista ficou ferido nas mãos e uma passageira passou mal. Os dois foram atendidos no pronto-socorro do Hospital Municipal de Paulínia e estão bem.
A ação criminosa aconteceu no sábado, dia 28, quando dois ladrões entraram pela porta da frente do ônibus por volta das 20h, no ponto do Km 116 da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), perto de um motel, no trecho do distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Eles estavam armados com faca e impediram que o motorista saísse.
Enquanto um tomava conta do motorista, o outro recolhia pertences, como celulares e dinheiro, de passageiros, do próprio motorista e da cobradora. Eles não passaram a catraca e desceram do coletivo no mesmo ponto e fugiram a pé, antes que fossem presos pela polícia.
De acordo com uma mulher, o motorista ficou muito nervoso com a ação dos bandidos. “Na hora, não conseguia sair do local e os passageiros se desesperaram”, contou. “Não tinha muita gente no ônibus, não. Umas cinco pessoas estavam sentadas antes da catraca e foram assaltadas pelos criminosos”.
Segundo a empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que cuida dos ônibus intermunicipais na região, os detalhes são investigados pelas autoridades policiais. A empresa não revelou o que pretende fazer para conter os assaltos em suas linhas. Conforme passageiros, esse seria o segundo roubo a ônibus intermunicipal em uma semana no mesmo local.