Início Esportes Bicicross conquista 9º título da Copa Regional

Bicicross conquista 9º título da Copa Regional

A etapa final da Copa Regional contou com a participação de 377 pilotos em 63 baterias


Equipe domina 4ª e última etapa em casa e termina competição 92 pontos a frente do vice-campeão

A Equipe de Bicicross Petrobras/Paulínia conquistou neste domingo, 2 de dezembro, o 9º título da Copa Regional de Bicicross, disputada em casa, na pista do Conjunto Poliesportivo “Monte Alegre”. Paulínia venceu a 4ª e última etapa da competição com facilidade, chegando em primeiro em 8 das 27 categorias disputadas e terminou 92 pontos a frente do segundo colocado no ranking geral de cidades.
O título foi conquistado uma semana depois da equipe ter conseguido outro triunfo histórico em sua pista, com o 10º título paulista.
A etapa final da Copa Regional contou com a participação de 377 pilotos em 63 baterias, e Paulínia esteve representada por 116 pilotos em 22 categorias. Na classificação geral por cidades, Paulínia ficou com 303 pontos, seguida por Americana com 211 e Indaiatuba com 181.
Venceram a 4ª etapa por Paulínia Matheus Moura, na novatos 7/8 anos, Pedro Bernardo, na novatos 13/14 anos, Guilherme Checchia na novatos 15/16 anos, Bruno de Campos, na Cruiser 15/16 anos, Pedro Castro, na expert 13/14 anos, Bruno Cogo, na expert 15/16 anos, Lucas Martins, na expert 17/29 anos e Renato Rezende, na Elite Men.
Base como prioridade
Além do titulo geral por cidades, Paulínia foi campeã em 7 categorias individuais, com Matheus Moura, na novatos 7/8 anos, Felipe Yago Carvalho, na novatos 17 abis mais, Bruno de Campos, na Cruiser 15/16 anos, Maitê Barreto, na feminino 14/16 anos, João Vitor Barraca de Melo, na expert 13/14 anos, Bruno Cogo, na expert 15/16 anos e Lucas Martins, na expert 17/29 anos.
A Copa Regional de Bicicross, apesar do seu elevado nível técnico e competitividade, é organizada pelo Clube Paulínia Racing Bicicross com os objetivos principais de incentivar o investimento dos clubes nas categorias de base, revelar talentos na modalidade e dar oportunidade para que atletas novatos e consagrados possam competir lado a lado, abrindo espaço para a participação também de atletas especiais.
Dentro desta filosofia, a equipe Petrobras/Paulínia tem em seu elenco formado em grande maioria por atletas revelados na sua Escola de Iniciação.