Início Esportes Bicicross de Paulínia vai a Jarinu defender a liderança no Paulista

Bicicross de Paulínia vai a Jarinu defender a liderança no Paulista

Os alunos da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos vão até Jarinu neste final de semana com dois objetivos: manter a equipe na liderança do Campeonato Paulista e aprimorar a preparação para o Campeonato Brasileiro de BMX.
Líder por Equipes e por Clubes no Paulista de BMX, o bicicross paulinsense será representado por 50 atletas nesta quarta etapa. Os treinos acontecem sábado, 1º, e as provam começam a partir das 10h no domingo, 2.
Para o treinador da equipe Daniel Jorge, a corrida será uma grande oportunidade para os pilotos se preparem com um alto nível para o Brasileiro. “O Paulista é o estadual mais disputado do Brasil. É uma grande preparação para o Brasileiro que vem chegando na nossa cidade”.
Depois de Jarinu, haverá outra etapa do Paulista em Salto e nos dias 6 e 7 de julho acontecerá o Campeonato Brasileiro de BMX em Paulínia. “As obras na pista estão entrando nos trabalhos finais. Estamos trabalhando para realizar um grande evento com atrações dentro e fora das pistas para que toda cidade participe com a gente”, comentou Júlio Brustolin presidente do clube.
A Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos é patrocinada pela Syngenta e Katoen Natie via Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal e recebe apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia por meio de secretarias municipais.
Finalistas
22 pilotos do Paulínia Racing Bicicross disputaram os Campeonatos Panamericano e Latinoamericano no último final de semana, dias 25 e 26 de maio, em Americana. O evento é uma das principais provas internacionais do circuito anual e recebeu cerca de 800 pilotos de todo Brasil e da América Latina.
Paulínia teve excelente desempenho com 14 finalistas no Panamericano. Já no Latinoamericano, o município fez 15 finalistas e conquistou dois títulos de campeão.

Artigo anteriorMercival participa da Copa Country, em Valinhos
Próximo artigoSodiê Doces cria versão meio a meio que agrada o paladar dos apaixonados