Início Esportes Bola Branca goleia na abertura da Copa Paulínia

Bola Branca goleia na abertura da Copa Paulínia

Os dois primeiros colocados passam à semifinal
Os dois primeiros colocados passam à semifinal

As equipes Sporting, Bola Branca e União saíram na frente da 9ª Copa Paulínia de Futebol 2014, que teve sua largada no último domingo (20). O Sporting passou pelo Unidos C.G. por 2 a 0, enquanto o Bola Branca goleou o Atlético por 4 a 2 e o União derrotou o Estrela Azul/M.A por 2 a 1. Na outra partida que completou a primeira rodada disputada no Campo do Morumbi, Tamo Junto e Estrela Azul/J.A empataram em um gol.

Na rodada do próximo domingo (27), nos jogos da manhã, a partir das 8h30, o Bola Branca vai encarar o Estrela Azul/M.A. Na sequência, o União enfrenta o Atlético. No período da tarde, a primeira partida Estrela Azul/J.A contra Unidos e logo após o Sporting enfrenta o Tamo Junto.
Grande incentivador do futebol amador, José Antonio Tassi, o popular Amarelo, explica que o campeonato tem o objetivo principal de resgatar a tradição do futebol amador de Paulínia, um dos mais respeitados da Região Metropolitana de Campinas (RMC). “Essa competição é o pontapé inicial para resgatarmos o Campeonato Amador de Futebol o mais rápido possível”, projeta Amarelo.
A Copa Paulínia é uma realização da Associação de Futebol Amador de Paulínia (APAP), com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação (SER). Para o secretário de esportes, Marcos Antonio Bortoloti, o objetivo é estimular o esporte na cidade em todos os níveis e segmentos. “Precisamos que a população participe ativamente, torcendo e competindo pela nossa cidade. Conquistamos um excelente resultado nos Jogos Regionais e voltamos para a elite e estimular todo tipo de competição é um dos mecanismos para atingir nosso objetivo”, ressalta Bortoloti.
Oito equipes, divididas em dois grupos, estão na briga pelo título da competição que vai até 17 de agosto e será disputada sempre aos domingos com todos os jogos programados para o Morumbi. O Grupo A é formado por Unidos, Sporting, Tamo Junto e Estrela Azul/J.A. No Grupo B estão Atlético, Bola Branca, Estrela Azul/M.A e União.