Início Ação Social Boldrini comemora Mês das Crianças com circo, magia e música

Boldrini comemora Mês das Crianças com circo, magia e música

Malabaristas, equilibristas, bailarinas e palhaços do Mirage Circus, do ator Marcos Frota, estiveram no local na quinta-feira para um espetáculo exclusivo aos pacientes
Malabaristas, equilibristas, bailarinas e palhaços do Mirage Circus, do ator Marcos Frota, estiveram no local na quinta-feira para um espetáculo exclusivo aos pacientes

No mês das crianças, os pacientes do Centro Infantil Boldrini terão momentos alegres e descontraídos. Brinquedistas, professores e voluntários prepararam atividades para encantar os pequenos da instituição, como apresentação circense, show de magia, música com violinos e também com coral, entrega do livro “Nilo, o grilinho viajante” e de brinquedos.

Malabaristas, equilibristas, bailarinas e palhaços do Mirage Circus, do ator Marcos Frota, estiveram no local na quinta-feira para um espetáculo exclusivo aos pacientes em tratamento. A apresentação circense aconteceu no hall do prédio da Reabilitação.
O mágico Braid, que atua profissionalmente há mais de 15 anos, fará show no dia 10, no hall da Ludoteca. No ponto alto do espetáculo haverá exibição com teletransporte, materialização de objetos, além de mágicas cômicas.
“É uma imensa satisfação proporcionar a alegria dessas crianças, que são grandes guerreiros numa luta diária, merecem todo o apoio da sociedade, e a mágica tem o poder de mostrar que nada é impossível quando se acredita! Esperamos levar a elas não só o encantamento da arte mágica, mas também a esperança da realização de seus sonhos”, comenta Priscila Dagues, empresária do mágico.
Na Brinquedoteca, também no dia 10, haverá, brincadeiras, pula-pula e distribuição de brinquedos arrecadados por uma mãe de ex-paciente. E com apoio do Projeto Amigos Aruanda, as crianças também terão pipoca, sorvete, refrigerante e pirulitos.
No dia 11, haverá pintura no rosto e entrega de brinquedos para os pacientes por alunos Unicamp. A arrecadação dos brinquedos foi feita por estudantes de medicina, de fonoaudiologia e enfermagem do Grupo de Estudos em Oncologia (GEO).
Nos dias 13 e 14 haverá entrega de brinquedos. No dia 17, alunos do Projeto Guri, da cidade de Pedreira fazem apresentação de violino. E, no dia 18 o Coral da Tetra Pak traz músicas infantis para os pequenos do hospital.
No dia 26 será distribuído para os pacientes o livro “Nilo, o grilinho viajante”. Nilo, que foi afastado da família no meio de uma tempestade e passou a vida “viajando” sozinho, fazendo amigos e aprendendo a vencer os desafios da vida, é a história contada no primeiro livro infantil de autoria de Rubens Vescovi. Cerca de 800 exemplares dessa edição exclusiva serão doados para as atividades lúdicas do Boldrini.
“Celebrar o Dia das Crianças mesmo que em um hospital faz esse paciente voltar ao ‘mundo de criança’ e esquecer, por alguns momentos, o ambiente em que se encontra”, diz Nina Mazzon, coordenadora da Brinquedoteca.

Artigo anteriorSulAmérica apresenta o inédito espetáculo de dança Pixel em Paulínia
Próximo artigoHospital de Paulínia terá atividades recreativas e teatrais na ‘Semana da Criança’