Início Empresarial Braskem é eleita uma das 10 Empresas dos Sonhos dos jovens

Braskem é eleita uma das 10 Empresas dos Sonhos dos jovens

A Braskem recebeu nesta quinta-feira ,21, o prêmio “Carreira dos Sonhos”, na categoria “Jovens”, após pesquisa realizada com jovens universitários que escolheram a petroquímica como uma das empresas em que sonham trabalhar.
Promovida pela Cia. de Talentos, consultoria voltada à gestão de carreiras, a premiação tem com um de seus objetivos identificar as organizações que mais propiciam o desenvolvimento profissional, e acaba refletindo a expectativa das pessoas de construir uma vida em que o trabalho seja fonte de felicidade e aprendizagem. Em ranking elaborado com base nos resultados deste levantamento, a Braskem foi classificada na 8ª posição.
“Acreditamos que a evolução da Empresa está diretamente ligada ao desenvolvimento de cada Integrante e em sua expectativa de crescimento profissional dentro da Braskem. Propiciar um ambiente saudável, onde as pessoas podem ser elas mesmas, em que prevaleça a confiança e a autonomia na realização de seus desafios profissionais, e oferecer capacitações que contribuam com o aprimoramento de habilidades são algumas das nossas premissas. É muito satisfatório e estimulante saber que o mercado está reconhecendo isso”, comenta Marcelo Arantes, vice-presidente de Pessoas, Comunicação, Marketing e Desenvolvimento Sustentável da Braskem.
Realizada entre 15 de janeiro e 21 de março, a pesquisa foi respondida por pessoas em diferentes momentos da trajetória profissional, sendo dividida em três categorias: “Jovens” com cerca de 70 mil respondentes; “Média Gestão” (coordenadores e gerentes plenos), com 13 mil respondentes; e “Alta Liderança” (gerentes sênior e presidentes), com 4 mil respondentes.
Segundo os organizadores, aproximadamente 87 mil participantes no Brasil responderam a um questionário online e fizeram entrevistas em profundidade em que era perguntado, entre outras coisas, “qual é o nome da empresa dos seus sonhos?”. A pesquisa, que contou com auditoria da TNS e análise de dados coordenada pela Next View, envolveu metodologia estatística para atribuir pesos diferentes às repostas para que elas representassem ao máximo o universo estudado.
O prêmio “Carreira dos Sonhos” chega em 2018 a sua 17ª edição, sendo realizado em 13 países e impactando mais de quatro milhões de pessoas por ano. Mais informações podem ser encontradas no site http://www.carreiradossonhos.com.br/
Conheça o ranking com as 10 empresas dos sonhos dos jovens:
1. Google
2. Nestlé
3. Ambev
4. Petrobras
5. Itaú
6. PWC
7. ONU
8. Braskem
9. Embraer
10. Natura

Artigo anteriorAtletas de Paulínia participam do Circuito Regional
Próximo artigoLuciano Bruno volta a Paulínia em um bate-papo com Ale Luglio