Início Empresarial Braskem e Pacifil promovem Silo Bolsa no Rally da Safra 2015

Braskem e Pacifil promovem Silo Bolsa no Rally da Safra 2015

Braskem e Pacifil promovem Silo Bolsa no Rally da Safra 2015
Braskem e Pacifil promovem Silo Bolsa no Rally da Safra 2015

Solução agrícola também será apresentada com versão em Plástico Verde

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, e a Pacifil Brasil apresentam no Rally da Safra 2015 as vantagens e os diferenciais dos silos de plásticos para o agronegócio. Considerado uma solução ao problema de estocagem de grãos no país, o produto será exposto ao longo das expedições em duas versões: em polietileno convencional e em polietileno renovável, proveniente do etanol de cana-de-açúcar.

Os silos são grandes bolsas que podem armazenar cerca de 200 toneladas de grãos por reservatório, não precisam de nenhum tipo de estrutura física e são facilmente manuseados na hora do carregamento. Além disso, reduzem as perdas na armazenagem com um sistema de baixo custo operacional, uma vez que a ensilagem é feita por uma operação mecânica, utilizando apenas um trator e uma embutidora. Neste tipo de silo, os grãos podem ser estocados por até dois anos, já que no interior da bolsa é criada uma atmosfera sem oxigênio que impede o desenvolvimento de pragas e insetos.
“A participação no Rally da Safra reforça o Silo Bolsa como recurso para a agroindústria ao possibilitar o melhor atendimento das regiões de cultivo e ampliar o conhecimento sobre as condições de armazenagem local. Ao disponibilizar a opção verde, apostamos no produto não apenas por sua eficiência, mas também por ser uma alternativa sustentável” afirma Gustavo Bazzano, diretor comercial da Pacifil Brasil.
Em 2014, as vendas do silo de polietileno da Pacifil Brasil registraram índices maiores em relação a 2013 e a expectativa é que a novidade elaborada com matéria-prima renovável ingresse nesse mercado gradativamente. Primeiro silo bolsa em PE Verde produzido no mundo, o produto é resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, pois captura e fixa gás carbônico da atmosfera, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa.
Para a Braskem, a nova versão reforça o envolvimento da companhia no constante desenvolvimento de soluções para os segmentos de geossintéticos e agro. “Contamos com um portfólio robusto, cujo objetivo é oferecer aos clientes melhorias e vantagens nos processos produtivos, além de atender a todas as exigências das aplicações agrícolas”, afirma Cristiano Rolla, gerente de contas da Braskem.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.