Início Empresarial Braskem expande área de Educação Industrial

Braskem expande área de Educação Industrial

Alunos do Programa de Formação de Operadores – 2013, que faz parte do quadro de projetos da área Educação Industrial

Com investimento de R$ 2,1 milhão por ano em pessoas, a área é voltada para formação e desenvolvimento técnico operacional dos funcionários.

Visando a capacitação de mão de obra técnica especializada para dar apoio à sua estratégia de crescimento e a excelência operacional, a Braskem expande para suas unidades de São Paulo (unidades de Cubatão, São Paulo e Paulínia) e Rio de Janeiro a área de Educação Industrial. Implementada desde 2012 nos estados do Rio Grande do Sul, Bahia e Alagoas, a Braskem investe anualmente de R$ 2,1 milhões, destinado a formação de novos operadores e desenvolvimento das equipes operacionais.

O foco da área é estruturar a estratégia de formação e desenvolvimento técnico especializado, bem como pensar a valorização e atratividade da carreira industrial. O maior desafio é promover a renovação das equipes com a devida gestão de conhecimento técnico para as novas gerações e ampliar ações educacionais necessárias aos integrantes da área de operação, em apoio às lideranças industriais.
A organização acredita que as ações desenvolvidas contribuem para o crescimento sustentável da Braskem. “O papel da área é ser parceira estratégica das lideranças da área industrial na educação e desenvolvimento das pessoas, fortalecendo as competências e as habilidades necessárias para sustentar a excelência operacional e apoiar o crescimento do negócio”, relata Nadja Mello Silva, responsável por Educação Industrial.
Em 2013 a área contará com a parceria de 45 instituições técnicas em todo Brasil, sendo que Senai, ETEC e Institutos Federeais vão atender São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, a Educação Industrial também terá iniciativas educacionais para formação continuada dos integrantes. Em março, por exemplo, a Braskem iniciou os trabalhos em São Paulo com o Programa de Formação de Operadores em parceria com Senai-SP, que tem objetivo de capacitar jovens talentos na formação técnica e prepará-los no desenvolvimento de carreira profissional na indústria química.