Início Empresarial Braskem forma lideranças para o Desenvolvimento Sustentável

Braskem forma lideranças para o Desenvolvimento Sustentável

visao_2020Empresa reforçou a capacitação de 920 líderes na área de sustentabilidade, sendo 820 no Brasil, 58 no México e 42 nos EUA

Com o objetivo de dar mais um passo no engajamento das lideranças e fortalecer sua contribuição para a sustentabilidade, a Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, realizou em 2014 o Workshop de Líderes para o Desenvolvimento Sustentável. Foram capacitados 920 líderes de todas as áreas da empresa, sendo 820 no Brasil, 58 no México e 42 nos Estados Unidos.

Para Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, a iniciativa trará um impacto positivo na vida pessoal e profissional de cada um dos líderes. “A sustentabilidade é um conceito que permeia a empresa e sua adoção deve provocar melhorias em todas as áreas. Por isso, nos desafiamos a repassar com os líderes da companhia os principais desafios globais, ou locais, assim como as melhores práticas de empresas que têm conseguido integrar a sustentabilidade à sua estratégia de negócios” diz o executivo.

Com esta ação, a Braskem busca reforçar a sua estratégia de sustentabilidade, que está alicerçada em três pilares: uso de processos e recursos cada vez mais sustentáveis, desenvolvimento de um portfólio de produtos cada vez mais sustentável e a entrega de soluções junto com a cadeia de clientes para que a sociedade tenha uma vida cada vez mais sustentável.

Os treinamentos duram em média sete horas e, apenas em 2014, a Braskem formou 50 turmas. Um destaque é que esse esforço foi feito com recursos internos por meio da capacitação de 30 integrantes que ministraram os Workshops.

“A Braskem investe continuamente na formação e capacitação dos seus integrantes e acredita que a difusão do conhecimento é um dos grandes meios para alcançar novos e melhores patamares em sustentabilidade. Neste assunto, mas também em qualquer outro, as pessoas são o princípio, o meio e o fim. Estamos em uma caminhada que terá impactos positivos econômicos e ambientais, mas é a melhoria da qualidade de vida das pessoas que nos move”, finaliza Soto.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.