Petroquímica destina R$ 220 mil para a série de “Concertos Didáticos” na cidade que se inicia em 05 de agosto
A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, apoiará junto com a Secretaria de Cultura e Educação de Paulínia uma série de espetáculos para o próximo semestre na região. Este projeto teve um investimento de R$ 220 mil e tem como objetivo atingir todas as regiões e comunidades da cidade.
As apresentações gratuitas terão início no dia 05 de agosto e se estenderão até o final do ano. Para a estreia, cerca de 260 crianças da Escola Estadual Professora Odete Emídio de Souza vão prestigiar os “Solistas de Paulínia”.
Os concertos vão reunir uma plateia composta por estudantes da rede pública, apreciadores em geral e público local. Para o Gerente de Relações Institucionais SP, Flavio Chantre, “a música clássica é muito importante para a evolução cultural e social de um país, servindo como referência para o aprimoramento da sensibilidade artística. E é por esta razão que a Braskem decidiu apoiar concertos que valorizam a disseminação da cultura erudita e promovem interação com crianças e jovens de Paulínia”, conclui.
Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Com a inauguração de sua fábrica de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar, com capacidade anual de 200 mil toneladas, tornou-se a maior produtora de biopolímeros do mundo.
Serviço
Concertos Didáticos – Solistas de Paulínia
Data: 05 de agosto
Local: EMEF Professora Odete Emídio de Souza – Alunos 4°s e 5°s anos
Horário: 10h30 às 11h30 e 13h30 às 14h30
Endereço: Rua Geraldo Pereira do Nascimento, 273 – Bairro São José II
Patrocínio cultural: Braskem