Início Empresarial Braskem leva inovações colaborativas para 17º Congresso Brasileiro de Embalagem

Braskem leva inovações colaborativas para 17º Congresso Brasileiro de Embalagem

A Braskem lançou o novo site da “Let’s Talk Packaging”, plataforma para o segmento de embalagem e que reúne tendências, inovações e design
A Braskem lançou o novo site da “Let’s Talk Packaging”, plataforma para o segmento de embalagem e que reúne tendências, inovações e design

Para ressaltar que a inovação colaborativa é tendência irreversível no segmento de embalagem, a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, apresentou o novo portal da plataforma colaborativa “Let’s Talk Packaging” e cases de sucesso sobre o tema durante o 17º Congresso Brasileiro de Embalagem da ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), importante evento do setor de embalagens e de bens de consumo no Brasil, realizado entre 5 e 6 de outubro, em São Paulo.
Na ocasião, a empresa lançou o novo site da “Let’s Talk Packaging”, plataforma para o segmento de embalagem e que reúne tendências, inovações e design. Muito mais colaborativo, o novo portal compartilha tendências, explora as possibilidades de aplicação do plástico, e fomenta novas parcerias para o desenvolvimento ou aprimoramento de produtos. Os interessados podem acessar a plataforma pelo www.letstalkpackaging.com.br.

Painéis
A importância da inovação colaborativa para a indústria, parceiro, cliente e o consumidor, esteve no centro do painel “Incorporando hoje o modelo de negócios do futuro”, que teve a participação de Patrick Teyssonneyre, diretor de Inovação da Braskem. Durante a programação, o executivo apresentou o Braskem Labs, programa de incentivo a empreendedores criado pela petroquímica, em parceria com a ONG Endeavor, e que visa estimular o desenvolvimento de soluções em plástico.
A discussão sobre o plástico pós-consumo foi apresentada por André Leal, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Braskem, na palestra “Plataformas de inovação colaborativa de reciclagem e embalagem”. Leal levou como case o “Wecycle”, plataforma de valorização de resíduos que tem como objetivo fomentar negócios e soluções que envolvam a reciclagem do plástico por meio de parcerias com organizações que já atuam ou têm interesse em atuar nesse segmento.
“As parcerias colaborativas são tendências nas quais a Braskem aposta para o desenvolvimento de soluções em plástico cada vez mais inovadoras e que passam por design, funcionalidade e pós-consumo, especialmente para o setor de embalagens. A nossa participação no Congresso é uma importante oportunidade de disseminar essa crença para o setor”, reforça André Leal.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México.
Procure pela Braskem nas redes sociais: facebook.com/BraskemSA; linkedin.com/company/Braskem e twitter.com/BraskemSA

Artigo anterior“Liderar com foco no futuro” é tema do maior encontro de líderes da região
Próximo artigoCaminhão com 42 mil litros de óleo Diesel é roubado em Paulínia