Início Empresarial Braskem realiza mutirão de voluntariado em Paulínia

Braskem realiza mutirão de voluntariado em Paulínia

Funcionários da Braskem e seus familiares se uniram para revitalizar o Centro Cultural Team Missio, instituição que beneficia mais de 200 pessoas de dois a 68 anos de idade, em Paulínia (SP). A ação faz parte do programa de voluntariado da companhia, que busca incentivar a mobilização social em prol do bem comum, maximizando o impacto positivo da operação da empresa na região.
O mutirão reuniu aproximadamente 50 voluntários e restaurou o espaço de prática esportiva da instituição, o que proporcionará mais segurança e conforto aos participantes do projeto. Além disso, os envolvidos promoveram uma oficina de educação ambiental e a construção de um jardim vertical feito com embalagens plásticas reutilizáveis, reforçando importantes conceitos de sustentabilidade, como consumo consciente, reciclagem e geração de resíduos.
A instituição que recebeu o mutirão de voluntários foi indicada por Rodrigo Missio, da equipe de manutenção da Braskem. O integrante é fundador e professor voluntário do centro de cultura, que oferece aulas de Muay Thai, Capoeira, Zumba e Jiu-Jitsu. “Ações como o mutirão, onde conseguimos transcender barreiras e alçar novos horizontes, são muito importantes. Quando uma iniciativa como essa é realizada de forma constante, a confiança no trabalho que está se desenvolvendo fortalece muito a relação com a comunidade”, afirma Missio.
Lucia Rodrigues, responsável pelo Programa de Voluntariado da Braskem, explica que a iniciativa global da companhia tem o objetivo de fortalecer a cultura de colaboração entre os funcionários. “Acreditamos na importância de reconhecer e incentivar ações que promovam a mobilização social em prol do bem comum e a integração com a comunidade contribuindo para o desenvolvimento das regiões onde atuamos. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados este ano”, comenta.