Unidade recebeu em 2013 mais de 100 visitas, entre autoridades, estudantes e comunidade local
Estreitar os laços entre seus funcionários, familiares, indústria e comunidade. Esse é o foco do programa Formando Laços, desenvolvido pela Braskem. Realizado ao longo deste ano, a iniciativa mostra um pouco do dia a dia de quem trabalha em uma Indústria Petroquímica e já totalizou mais de 100 visitas à unidade da Braskem em Paulínia. Além de São Paulo, o programa Formando Laços abre as portas à comunidade geral em outros estados nos quais a Braskem atua, como Rio Grande do Sul, Alagoas e Bahia.
A ação envolve visitas de autoridades, estudantes, formadores de opinião, profissionais de diversas áreas, comunidade local e familiares dos funcionários. “Este programa é uma oportunidade das pessoas compreenderem a contribuição da Braskem na sociedade”, relata Maurício Britto, gerente industrial da unidade em Paulínia.
Na oportunidade, a Braskem mostra para os visitantes os investimentos realizados, assim como todo o sistema preventivo de Segurança e Meio Ambiente, além de ações de Responsabilidade Social e Cultura Organizacional. Há sete anos em Paulínia, desde a inauguração da unidade da Braskem no município, Renato André Goes, operador, conseguiu levar sua família ao Formando Laços. “Foi uma experiência muito válida. Acho que todas as empresas deveriam investir na aproximação com a família dos funcionários, porque é importante que nós também compreendamos as demandas das funções. Além de grande, achamos a planta muito limpa e organizada”, afirma Mariane Goes, esposa do funcionário.