Início Destaques Cadastro para “Bolsa Educação” atrai 1.935 pessoas

Cadastro para “Bolsa Educação” atrai 1.935 pessoas

Por lei, o município pode conceder até 750 bolsas em instituições privadas de ensino superior e técnico
Por lei, o município pode conceder até 750 bolsas em instituições privadas de ensino superior e técnico

Após 40 dias, foi finalizado nesta sexta-feira (18), o cadastro na Seprodes (Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social), da Prefeitura de Paulínia, para os interessados em participar do programa “Bolsa Educação 2017”.

Ao todo, compareceram 1.935 estudantes, sendo que 460 deles fizeram o cadastro pela primeira vez. O restante foi somente atualização dos dados. As inscrições para a Bolsa Educação devem ser abertas no começo do próximo ano.
Por dia, foram disponibilizadas 20 senhas para novos cadastros. A atualização dos dados, por sua vez, poderia ser feita sem as senhas todos os dias, das 8h às 16h, na sede da secretaria, localizada no Paço Municipal.
Por lei, o município pode conceder até 750 bolsas de estudo, em instituições privadas de ensino superior e técnico. As bolsas vão desde integrais (100%) a parciais (65% e 35%). O cadastro é fundamental para concorrer às bolsas de estudos.
Já os concorrentes às bolsas de estudo devem atender diversos critérios socioeconômicos, como: renda familiar inferior a 10 (dez) salários mínimos e residência comprovada em Paulínia há pelo menos 10 (dez) anos ininterruptos ou mais.