Segundo secretário entidade renasce
A Câmara dos Vereadores de Paulínia aprovou na terça-feira, 23, o projeto de lei do Executivo que cria o Estatuto da Guarda Municipal (GM), sem nenhum voto contrário. O documento é composto por um Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos; a Organização da Guarda Municipal, e o Código Disciplinar da corporação.
O vereador Sandro Caprino (PRB), que comandou a sessão, fez questão de aderir às manifestações de apoio ao Estatuto, mesmo não votando devido ao regimento da Casa de Leis.
Todos os vereadores, sem exceção, elogiaram o excelente serviço que a corporação vem prestando à cidade e a maioria cumprimentou o prefeito José Pavan Junior (PSB) pela iniciativa de dotar a GM desse estatuto, que era esperando há 35 anos.
O secretário da Segurança Pública, Fábio Feldman, enfatizou a institucionalização que o Estatuto propicia e que muda radicalmente o caráter da corporação.
“A Guarda nasceu de novo! A aprovação do Estatuto é um divisor de águas. Pode-se dizer que se tinha uma corporação de fato, mas não de direito. Agora, é uma corporação de direito, o que mitiga se não elimina, eventuais ingerências político-partidárias no funcionamento da corporação”, afirmou Feldman.