Vereador ainda anunciou filiação ao PRTB
A 5ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia desta terça-feira, 22, contou com a aprovação em segunda discussão do Projeto de Lei do Executivo 9/16 que trata da obrigatoriedade de divisórias nos caixas dos bancos para impossibilitar a ação de olheiros e as temidas “saidinhas de banco”, aumentando assim a segurança dos usuários. Esta preocupação motivou Fábio Valadão (PRTB) a criar a Indicação 714 de 2013.
“Fico muito feliz que uma sugestão minha motivou o Executivo a criar o Projeto de Lei e a Câmara aprovou. Sinto-me contemplado em ver o projeto em prática. Precisamos exigir que as instituições bancárias ofereçam mais segurança e dignidade aos usuários.”, frisou Valadão.
Reeleição
Na primeira parte da Sessão o vereador anunciou formalmente sua filiação ao PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) após a saída do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e fez um breve resumo de sua trajetória política desde que foi eleito em 2012. “Fiz parte do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), partido que me elegi vereador. Depois fui muito bem recebido no PROS, que ajudei a fundar em Paulínia, só saí porque a estadual decidiu tomar caminho diferente do meu para as eleições municipais”. Completou dizendo que aprendeu muito durante seu primeiro mandato por ter sido vereador de oposição, situação e líder de governo – situações que exigem posturas firmes e sábias do político.
“Continuo acreditando no resgate de Paulínia e que este caminho é o melhor no momento. Este Governo está conseguindo colocar a cidade nos trilhos e sempre lutei por este momento. Agora tenho nos ombros a responsabilidade de continuar honrando a sigla PRTB em Paulínia, representada até agora pela companheira Angela Duarte (líder de governo e líder do partido na Câmara) e tantos outros conhecidos personagens da política local”, explicou Valadão.
Indicações/ Requerimentos
O vereador ainda apresentou três Indicações ao Executivo: 172/16 sobre a implantação de um projeto de assistência por telefone a idosos que moram sozinhos; 173/16 da necessidade de reforma na Creche Benedito Dias de Carvalho I, no Bairro Morumbi; e 174/16 que sugere a construção de uma quadra poliesportiva para uso escolar no terreno ao lado do Supletivo.
Os Requerimentos foram dois: 125/16 sobre a transferência do Ciretran para local mais apropriado e 126/16 que pede informações sobre a criação de área de lazer e recreação no Residencial Pazetti.