Início Política Câmara aprova programa de empregabilidade para idosos e educação digital para estudantes

Câmara aprova programa de empregabilidade para idosos e educação digital para estudantes

Vereadores votaram projetos na sessão da última terça-feira (22)

Vereadores da Câmara de Paulínia aprovaram na última terça-feira (22), em segunda discussão, o Projeto de Lei 86/2021 de autoria do vereador Alex Eduardo (Solidariedade), que prevê Educação Digital na cidade.
O Projeto tem o objetivo de promover ações como debates e campanhas, a fim de deixar alunos da rede municipal mais bem informados sobre tecnologia, e acima de tudo, atentos quanto as regras, o uso ético, legal e seguro da tecnologia.
A Câmara também aprovou em segunda discussão o Projeto de Lei 92/2021 (Messias Brito-PL) que trata da reinserção de idosos no mercado de trabalho.
O programa Melhor Idade 60+ prevê que o município faça cadastro de interessados, divulgue vagas, promova cursos de reciclagem e crie condições para estimular empresas a contratar empregados a partir dos 60 anos. Para virar lei, as propostas ainda precisam ser sancionadas pelo prefeito.

Ainda em segunda discussão (mérito) foram aprovados os projetos que prevê à Semana Municipal de Incentivo à Doação de Cabelos para as pessoas em tratamento de Câncer (Messias Brito-PL); Mês do Laço Branco – homens pelo fim da violência contra a mulher (Alex Eduardo-Solidariedade); Banco de Ideias no âmbito da Câmara Municipal de Paulínia (Pedro Bernarde Cidadania e Flávio Xavier –Podemos.

Já em primeira discussão (legalidade) os vereadores decidiram pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e vencimentos do quadro geral dos Servidores, de autoria da Prefeitura; Implementação do Dia 25 de julho como o Dia Municipal da Cultura e da Paz (Zé Coco-PSB); Semana da Conscientização da importância da Prática de Atividade Física (Gibi Professor-PTB); E ainda, o Projeto de Resolução 11/2021 que trata sobre a Criação do Programa de Metas e Prioridades no âmbito da Câmara Municipal de Paulínia (Fábio Valadão-PL). As propostas ainda precisam passar por nova votação antes do envio ao executivo
Os vereadores também concordaram com a concessão do título de cidadão paulinense ao senhor Roberto Gandolfo Sarli Junior, autoria do vereador Flávio Xavier (Podemos).
Durante a sessão a Tribuna Livre foi usada por Rogério Douglas Pedro de Souza, Presidente em exercício da Associação Municipal dos Servidores Independentes de Paulínia – AMSIP. Ele ressaltou a importância de projetos sociais voltados aos servidores da cidade, além de se posicionar diante do legislativo sobre eventuais solicitações.
Os vereadores Alex Eduardo e João Mota, estiveram ausentes na 11ª Sessão Ordinária, ambos apresentaram problemas de saúde.