A Indicação foi sugerida pelo munícipe Marco Túlio Carvalho Silva e aprovada na sessão realizada na terça-feira (6)
O vereador Edilsinho Rodrigues solicitou ao Executivo que determine à secretaria competente, para que sejam feitos estudos para a construção de um complexo neurossensorial para atender gratuitamente a população autista infantil do Município de Paulínia. A Indicação foi sugerida pelo munícipe Marco Túlio Carvalho Silva e aprovada na sessão realizada na terça-feira (6).
Túlio utilizou como exemplo a Prefeitura de Balneário Camboriú (SC), que inaugurou o Complexo Neurossensorial Casa do Autista, centro público especializado no diagnóstico e no tratamento do TEA com capacidade para 200 crianças/dia.
“Este 6 de agosto de 2024 vai ficar marcado para sempre na minha memória. Como cidadão e pai sugeri a construção de um Complexo Neurossensorial para atender gratuitamente a população autista infantil da nossa cidade. Tenho muitos amigos com filhos autistas e sei o quanto as políticas públicas de inclusão precisam avançar, e efetivamente fazer a diferença na qualidade de vida dessas crianças. Para a minha alegria, a sugestão foi aceita e colocada na sessão de hoje da Câmara. Muito feliz e emocionado mesmo”, afirmou Túlio.
No texto da indicação, o vereador Edilsinho falou sobre a importância do projeto. “Balneário Camboriú, então, é um exemplo a ser seguido por todos os municípios brasileiros, e Paulínia tem capacidade para sair na frente como a primeira cidade de São Paulo a construir um Complexo Neurossensorial similar para atender nossas crianças autistas”.