Objetivo é debater o tema com a sociedade e propor políticas públicas adequadas
A Câmara de Paulínia aprovou por unanimidade na última terça-feira (25) o Projeto de Resolução do vereador Gibi Professor (PTB), que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras no Município. A proposta visa abrir o legislativo para o debate, estudos e ações na cidade acerca do tema.
“Acredito que a Frente Parlamentar abrirá as portas da câmara para uma discussão mais ampla sobre o assunto, juntamente com a sociedade civil e o poder público, afim de buscar recursos estaduais e federais para garantir direitos, bem-estar e equidade das pessoas com deficiência e doenças raras”, frisou Gibi.
Gibi é professor formado em Educação Física, com pós-graduação em Educação Física Adaptada e possui várias especializações na Academia Paralímpica Brasileira, além de ser atleta guia de deficientes visuais.
Ele também deu aulas de atletismo na escolinha de esporte do Município para crianças e adultos com deficiência, trabalhou na APAE de Paulínia e conhece de perto o dia a dia e as dificuldades dessas pessoas e de suas famílias.