A Câmara Municipal de Paulínia encerra o ano com obras em diversas áreas, cursos de treinamento para seus funcionários e adiantamento de salários.
As melhorias são desde a recepção e estacionamento até os recursos humanos da Casa. Segundo o diretor da Câmara David Rodrigues Lima, “a pedido da Presidência estamos realizando diversas ações para melhorar o ambiente de trabalho dos servidores e facilitar o acesso dos cidadãos”.
Com o objetivo de facilitar a programação de final de ano dos funcionários e aquecer a economia da cidade, o pagamento do salário e do vale foi adiantado do dia 30 para o dia 15 de dezembro. Desta forma, os trabalhadores terão mais tempo para utilizar seus rendimentos no comércio de Paulínia.
No hall de entrada da Câmara está sendo construída uma nova recepção, com dois novos espaços em alvenaria: um para o protocolo, que funcionava provisoriamente em uma mesa, e um para a recepção, que passa a ter mais estrutura e está adequado para atender pessoas com necessidades especiais.
O estacionamento recebeu adequações nos canteiros, cobrindo a terra que sujava a área, mas protegendo o espaço das árvores, preservando a área verde e o projeto paisagístico da Câmara.
Outra importante conquista para a Câmara Municipal de Paulínia neste ano foi o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que tem validade até 2020. Esta é a primeira vez que a Câmara se adequa às normas de segurança contra incêndio.
As obras já iniciaram e continuarão durante o período de recesso da Câmara. “A intenção é que esteja em pleno funcionamento o quanto antes para que a população seja melhor atendida”, afirma Lima.
Qualificação constante
Como parte do plano de melhorias, os servidores da Câmara Municipal de Paulínia passaram por treinamento de capacitação profissional nos dias 17 e 18 de dezembro.
Os diversos setores da Câmara tiveram orientações com carga horária de 10 horas. Os motoristas foram orientados em temas como segurança no trânsito, direção defensiva e etiqueta; para os vigias, o curso apresentou a sistemática do acesso de pessoas; aos recepcionistas, a melhor forma de encaminhar a população para os setores de gabinetes da Câmara; aos chefes de gabinetes e assessores, foram explanadas formas de aprimorar o atendimento a população e, para a equipe de cerimonial, houve a atualização das normas de protocolo.
Para o diretor, “o trabalhador da Câmara precisa ter orientação e segurança para atender a população da melhor maneira possível. O treinamento faz parte de um programa de qualificação constante dos nossos funcionários, sempre com o objetivo de reverter em benefício dos cidadãos”.