Início Cultura “Camille e Rodin” tem apresentação única em Paulínia

“Camille e Rodin” tem apresentação única em Paulínia

Peça teatral estará em cartaz no dia 5 de julho, no Theatro Municipal

Melissa Vettore e Leopoldo Pacheco estarão no palco do Theatro Municipal, na próxima sexta-feira (5 de julho) para o espetáculo “Camille e Rondin”, em apresentação única às 21h.

A peça traz a história de amor vivida pelos escultores franceses Camille Claudel e Auguste Rodin, imortalizados em suas obras, e reflete sobre os caminhos da arte, do amor e da loucura  através de dois gênios criativos, ávidos por compreensão e liberdade.
Ao chegar à cidade de Paris, muito jovem, Camille Claudel se torna aluna, discípula e amante de Auguste Rodin. Tendo que combater o preconceito da sociedade como mulher e artista, posa para ele e fascina-o com sua personalidade. O diálogo amoroso se torna presente nas obras dos dois.
Depois de quinze anos de tortuoso relacionamento, o rompimento definitivo marcará a vida e a obra de ambos para sempre. Auguste Rodin se torna o maior escultor de todos os tempos. Camille Claudel após longo período debatendo-se em dificuldades financeiras, lutando contra a rejeição da família e o preconceito da época pela mulher solteira e artista, entrega-se à solidão e à loucura. Por iniciativa de seu irmão, é internada à força num manicômio aos 49 anos, onde passará os trinta anos seguintes de sua vida.

Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada) e já estão a venda no site do Ingresso Rápido ( www.ingressorapido.com.br ). A partir de segunda-feira, às 13h (1º de julho) os ingressos também estarão disponíveis na bilheteria do Theatro. Vale lembrar que moradores de Paulínia pagam meia. Mais informações (19) 3933.2140.