Início Paulínia Campanha contra a gripe começa no dia 4 em Paulínia

Campanha contra a gripe começa no dia 4 em Paulínia

Semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontece de 4 à 9 de maio em todos as UBS’s
Semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontece de 4 à 9 de maio em todos as UBS’s

Crianças, mulheres até 45 dias pós-parto, pessoas com obesidade, profissionais da saúde e idosos terão prioridades

A Secretaria de Saúde de Paulínia, iniciará de 4 a 9 de maio, a Semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), realizada em conjunto com a Campanha de Prevenção do Câncer Bucal.

O procedimento será realizado em crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos, mulheres até 45 dias pós-parto, indivíduos com comorbidades, profissionais da saúde e idosos.
Durante campanha os interessados deverão comparecer aos postos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, munidos da carteira de vacinação.
No último dia de vacinação, sábado, dia 9 de maio, a Secretaria de Saúde intensificará os trabalhos, abrindo postos móveis na cidade para o procedimento, que estarão no Supermercado Pague Menos, Supermercado Calegaris I e II, Supermercado Extra, Zona Rural Betel/Okinawa, Zona Rural Betel/Rhodia, Zona Rural João Aranha.

Prevenção do Câncer Bucal
Paralelamente à Campanha da Gripe, como ocorre todos os anos, será realizada a Campanha de Prevenção de Câncer Bucal, de 4 a 22 de maio, no Departamento de Odontologia (Derod) Centro e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros São José, Planalto e Monte Alegre.
Segundo a diretora do Derod, Leticia R. C. Tavares, durante o período de campanha, no dia 9 de maio, sábado, será realizado uma grande ação, “onde esperamos atender um grande número de pessoas”.  A campanha tem como objetivo examinar idosos e pacientes de risco de câncer bucal, como etilista, tabagista e pessoas exposta à radiação solar, entre outros.
No dia 9, além de atender nas UBSs e Derod Centro, equipes móveis visitarão pacientes assistidos pelo Programa “Saúde em Casa”.  Os examinados serão avaliados e se necessário serão encaminhados ao Ambulatório de Cirurgia do Serviço Odontológico para consulta e medidas para eventuais tratamentos de saúde.