Início Paulínia Campanha de Visão do Lions Clube já atendeu mais de 500...

Campanha de Visão do Lions Clube já atendeu mais de 500 pessoas  

A equipe do Lions Paulínia com o médico ginecologista no start à Campanha de Prevenção à gravidez com estudantes da rede pública de ensino.
A equipe do Lions Paulínia com o médico ginecologista no start à Campanha de Prevenção à gravidez com estudantes da rede pública de ensino.

Clube de Serviços realiza palestra de prevenção à gravidez em novembro

Com o lema “Pescar para Servir”, a atual presidente do Lions Clube Paulínia, Dalíria Vieira, comemora a marca de 500 pessoas – entre crianças, jovens e adultos de escolas e instituições – atendidas por sua campanha de preservação da visão e prevenção da cegueira, realizada anualmente em função do Dia Mundial da Visão, 10 de outubro.

No total, 63 pessoas foram encaminhadas para atendimentos pelo médico oftalmologista Gustavo Bueno Camargo, da Clínica São Marcos, parceiro da campanha juntamente com a Óticas Carol. Iniciada em setembro, a campanha segue até este mês, atendendo estudantes da rede pública e adultos em situação de risco pessoal ou social.

Além das doações e dos preços mais baixos oferecidos pelos parceiros, os integrantes do clube vendaram pizza para arrecadar o dinheiro para o pagamento de consultas. “Essa ação faz parte de uma campanha mundial da Lions Internacional Foundation, que é a erradicação da cegueira”, explica Rose Watanabe, diretora de Ações Sociais e Saúde.

Para o final do ano, o clube que promove diversas ações em prol da comunidade Paulinense, realiza as campanhas de prevenção à gravidez, chá beneficente no dia 30 de novembro na dede do clube e campanha de Natal em prol das crianças atendidas pela rede socioasistencial do município.

As ações acontecem já a partir desse mês de novembro e a primeira ação foi uma palestra realizada ontem, dia 7, para estudantes paulinense. Para falar de prevenção, o médico ginecologista e ex-governador do distrito LC3, Eduardo Jacob, abordou temas que despertam a responsabilidade sobre a gravidez e a criação de filhos.

Ainda sobre gravidez, o Lions Clube de Paulínia pretende colocar em ação a partir de fevereiro de 2015 o projeto gestante por meio do Clube de Mães, no qual, gestantes do terceiro ou quarto mês e de baixa renda participam de palestras educativas durante quatro meses, e no final, mediante 75% de presença, recebem um kit de enxoval com diversos itens para o bebê.

:: Balanço

Entre setembro e outubro, o Lions Clube de Paulínia realizou também outras três ações sociais. Entre elas, um curso de Qualificação profissional para domésticas, em parceria com o PPT (Programa Pronto Para o Trabalho), da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Paulínia; a Campanha de Saúde em parceria com a Farmais, a qual promoveu exames de diabetes, hipertensão e colesterol durante a Mostra Cultural da Escola Estadual Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira, atendendo 162 pessoas e, por fim, quatro Oficinas de Literatura na escola Núcleo, na qual contou com a presença da escritora Simone Pedersen.

 

SERVIÇOS

Lions Clube Paulínia

Presidente Dalíria Vieira

(19) 9 9772-8982

[email protected]

Diretora de Ações Sociais e Saúde

Rosemari Watanabe

(19) 9 9118-9022

e-mail  [email protected]