Início Paulínia Campanha do Agasalho 2019 é lançada em Paulínia

Campanha do Agasalho 2019 é lançada em Paulínia

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, lançou na quinta-feira (16) a Campanha do Agasalho 2019 ‘Aqueça o coração de quem precisa’, durante solenidade no paço.
O objetivo é arrecadar peças de roupas, agasalhos e cobertores em bom estado de conservação, que serão destinados para famílias cadastradas nas instituições assistenciais do município.
Entre secretários e autoridades municipais, a primeira dama Alessandra Cristina Ferreira reforçou a necessidade de se solidarizar nos dias atuais. “Um dos mandamentos de Deus é ajudar o próximo como a ti mesmo, e isso é muito importante. Não podemos perder essa capacidade”.
A secretária municipal da Assistência Social, Yasmin Oliveira da Silva, tratou da relevância de ajudar quem tem pouco. “Às vezes para nós, esses itens podem parecer pouco, são objetos simples, mas para quem precisa, cada peça, cada cobertor, faz a diferença. Vamos unir forças e fazer desta campanha a maior já realizada nesta cidade”, completa Yasmin.

Parcerias
Duas das escolas particulares, parceiras da campanha, mandaram roupas e cobertores já arrecadados em ações solidárias realizadas anteriormente com os alunos. Representantes do O Anglo e o Colégio Metropolitan Paulinense comentaram sobre a importância de envolver os alunos nessas campanhas, despertando o espírito solidário desde cedo.
“Estamos em Paulínia há 20 anos, e há 15, participamos da Campanha do Agasalho e acredito que é fundamental trabalhar com os alunos essas questões humanitárias. Durante nossa gincana foram arrecadados mais de 3,5 mil itens e temos o orgulho de dividir com vocês para ajudar a amenizar o sofrimento de quem mais precisa”, explicou Adilson Alves, do Colégio Anglo. Já a professora Laura Maria Teles de Meneses Marsolla, do Metropolitan enfatizou o engajamento dos estudantes, que se dedicaram em atividades no projeto Sábado Solidário. “Toda nossa arrecadação é fruto do trabalho das crianças. ”

O Motoclube Acorrentados, com sede em Paulínia desde 2001, também colabora com doações que recebem nos eventos que realizam nas ações voluntárias.
Durante toda a campanha serão disponibilizados pontos de coleta nas unidades básicas de saúde, supermercados e comércio local em todas as regiões de Paulínia. O Paço Municipal e demais prédios oficiais também manterão caixas para arrecadação.

Artigo anteriorServidores participam de mobilização contra a Reforma da Previdência
Próximo artigoRota das Bandeiras inicia nova etapa nas obras de reformulação dos trevos Carrefour e Galleria