Início Ação Social Campanha do Agasalho beneficia mais de 2,6 mil famílias em vulnerabilidade social

Campanha do Agasalho beneficia mais de 2,6 mil famílias em vulnerabilidade social

Este ano, o Fundo Social inovou ao realizar uma Campanha itinerante

A Campanha do Agasalho 2023, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, em parceria com a Prefeitura, beneficiou 2.602 famílias, com a doação de 44.672 peças de roupas e 2.602 cobertores.

Este ano, o Fundo Social inovou ao realizar uma Campanha itinerante, com o objetivo de facilitar o acesso às famílias em vulnerabilidade social. Outra inovação deste ano, foi o lançamento da mascote Amora, que levou alegria e diversão por onde passou.

Durante quase três meses, a ação percorreu os bairros Vida Nova, Bom Retiro, São José, Planalto, Morro Alto, Pazetti, Monte Alegre e Parque da Amizade e, antes de ser encerrada, também contou com um ponto fixo para distribuição à população, no Theatro Municipal.

Além da doação de roupas e cobertores, a população também contou com oficinas recreativas e de culinária, aulas de dança, brinquedo inflável e distribuição de pipoca e algodão doce.

Lançada em maio, a Campanha do Agasalho teve o apoio de vários setores da sociedade, como comércios, indústrias, entidades, voluntários e a população em geral.

 “Fizemos uma Campanha muito bonita, unindo forças de diversos setores e graças a esse trabalho mútuo, conseguimos ajudar muitas famílias em vulnerabilidade social. Que Deus abençoe a todos que contribuíram de alguma maneira com o sucesso da nossa Campanha”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Fernanda Cazellato.

Mesmo com o encerramento da Campanha, as famílias em vulnerabilidade social continuarão sendo acompanhadas pela rede de serviços socioassistenciais de Paulínia.

Artigo anteriorAndré Rolim faz vaquinha online para custear despesas de cirurgia
Próximo artigoVereador Pedro Bernarde homenageia grandes personalidades de Paulínia em sessão solene