Início Esportes Campeões da primeirona do Futsal recebem troféus

Campeões da primeirona do Futsal recebem troféus

Representantes das duas primeiras equipes da classificação geral receberam a premiação
Representantes das duas primeiras equipes da classificação geral receberam a premiação

A SER (Secretaria de Esportes e Recreação) de Paulínia entregou nesta sexta-feira (23) as premiações aos vencedores do Campeonato de Futsal 2014. O tema do campeonato este ano foi o combate às drogas. Os jogos das finais da primeira divisão foram realizados no Ginásio de Esportes Agostinho Fávaro, no João Aranha, entre as equipes do Morro Alto, que foi a campeã e do Liberdade.

Em pouco mais de dois meses de campeonato, aproximadamente 20 mil pessoas passaram pelo ginásio para torcer e prestigiar os jogos. Além disso, cerca de mil e quinhentos atletas entraram em quadra. O secretário de Esportes de Paulínia, Marcos Bortolotti, relatou que a participação foi “excelente”. Ele agradeceu ao apoio de todas as secretarias, em especial Segurança, Saúde, Transportes e Defesa Civil.
“Fizemos um belo evento e a população compareceu em peso para assistir. É um momento de entretenimento esportivo e de acesso ao esporte. Na final tivemos um contra tempo com a torcida, mas nada que ofuscasse o brilho da competição. Todos estão de parabéns”, afirmou Bortolotti.
Como a entrega dos troféus e medalhas não pode ser feita durante a final, os atletas das duas equipes, campeã e vice, foram chamados as sede da SER e receberam das mão dos professores, diretores e secretário a premiação. Além das medalhas e dos troféus principais, foram premiados o melhor jogador da competição, Fernando Oreti, que recebeu o troféu bola de ouro. Já o troféu de melhor goleiro foi para Gabriel Tafine. Os dois destaques são atletas da equipe do Morro Alto que terminou o campeonato invicta.
O professor Carlos Tobias, um dos organizadores do campeonato, se emocionou ao falar da competição. “Metade dos atletas dos dois times foram meus alunos nas escolinhas de base da SER e depois representaram Paulínia e foram campeões no campeonato regional e vice campeões do paulista de futsal. Estou orgulhoso”, disse professor Tobias.