Início Esportes Campeonato de Luta de Braço reúne mais de 120 atletas

Campeonato de Luta de Braço reúne mais de 120 atletas

O brasileiro Wagner Bortolato foi o grande destaque do ZT Armwrestling League

O brasileiro Wagner Bortolato foi o grande destaque do ZT Armwrestling League, maior Campeonato de Luta de Braço da América Latina, realizado em Paulínia no dia 19.
Bortolato lutou contra o atleta Mirtaleh Aslanov do Azerbaijão, no Desafio Internacional. Em uma super luta melhor de 5 no braço esquerdo, o brasileiro conquistou a medalha de ouro e assegurou o cinturão para o Brasil.
Mais de 120 atletas participaram da competição realizada no Ginásio de Esportes Itália Botasso Calegaris.
Além do desafio internacional, as disputas em todas as categorias chamaram a atenção do público. Um exemplo foi na disputa da categoria feminino 60 kg, no qual a superação foi a marca registrada na vitória da atleta de Piracicaba, Eliane Fisher, que após 19 anos competindo, realizou uma parada nas competições, e após esse recesso, retornou a lutar em Paulínia, e conquistou a primeira colocação. “É uma meta muito importante que alcancei hoje, após um tempo parada e treinando desde de fevereiro, conquistei essa vitória no meu retorno nas lutas”.
O atleta Vitor Felix, de apenas 19 anos, da cidade de Rolândia, no Paraná, fez bonito na disputa da categoria 63 kg, e conquistou a primeira colocação, superando os adversários “Já participo há 2 anos das competições, é uma realização essa vitória. Agora quero treinar cada vez mais, e chegar a disputar o cinturão na minha categoria”.
Ricardo Peron, um dos organizadores do evento, destacou a importância da realização da competição no município. “Estamos muito gratos pela recepção e apoio de Paulínia. Foi muito importante trazer um evento desse porte e ter a oportunidade de apresentar a modalidade a todos. Com eventos assim, vamos evoluir cada vez mais”.
O evento foi promovido pela ZT ArmWrestling League Brasil, e contou com o  apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia e Secretaria de Esportes.