Início Paulínia Candidatos priorizam “corpo a corpo” para conquistar votos

Candidatos priorizam “corpo a corpo” para conquistar votos

Cauê Macris e Célia Leão estiveram em Paulínia e acompanharam a agenda de Pavan
Cauê Macris e Célia Leão estiveram em Paulínia e acompanharam a agenda de Pavan

Pela primeira vez sem financiamento empresarial e com o tempo de campanha reduzido de 90 para 45 dias, os candidatos apostam em criatividade e “sola de sapato”

No primeiro fim de semana após a abertura oficial do período de campanha eleitoral, os candidatos à Prefeitura de Paulínia cumpriram agenda em diferentes regiões da cidade. A lista de pretendentes ao cargo já conhecida pelo eleitorado. Ainda aguardando o deferimento do registro de candidatura, os nomes que disputam a cadeira do Executivo paulinense são José Pavan Junior (PSDB), Tuta Bosco (PPS), Dixon Carvalho (PP), Adriano Moura (PMDB), Kielson Prado (PMB), Roberto Yamada (PSOL) e Daniel Messias (PCO).
Conforme o Jornal Tribuna apurou, todos eles já se movimentam em busca de apoio e adesões no sentido de fortalecimento de seus nomes junto ao eleitorado paulinense. Reuniões e encontros acontecem todos os dias.

 Dixon Carvalho visitou bairros da cidade e ouviu reivindicações da população
Dixon Carvalho visitou bairros da cidade e ouviu reivindicações da população

No último sábado (20), Pavan Junior iniciou sua campanha com um café da manhã com seus correligionários. A agenda do candidato previa uma caminhada pelo centro da cidade, mas devido ao mau tempo, houve mudança no roteiro. No mesmo dia, ele participou do lançamento dos candidatos a vereador do PR, PDT e PV, que aconteceu em uma chácara no Santa Terezinha e também do lançamento dos candidatos a vereador do PSDB e PRTB, que aconteceu no João Aranha. A caminhada pelas ruas da cidade foi reagendada para a manhã de hoje, no Bom Retiro e amanhã, domingo, no São José.
Durante a semana, Tuta foi a reuniões organizadas pelos candidatos a vereador de sua coligação. A principal delas aconteceu na Chácara Santa Margarida e contou com a participação de centenas de correligionários e simpatizantes. Neste sábado, ele participa de um encontro organizado pelo PTB na Associação Esportiva Paulinense. A reunião é aberta ao público.

Tuta tem realizado reuniões junto aos candidatos a vereador de sua coligação
Tuta tem realizado reuniões junto aos candidatos a vereador de sua coligação

Dixon Carvalho está investindo em reuniões temáticas. A última, que aconteceu dia 22, no Buffet Águia Dourada, teve como tema “Funcionalismo Público”. O candidato também é visto com frequência caminhando pelos bairros da cidade. Nesta semana ele esteve no Residencial Pazetti e conversou com os moradores locais. Ele ouviu reivindicações e falou sobre suas propostas de melhorias para aquela região. A assessoria de Dixon Carvalho não informou a agenda do candidato para este final de semana.
Já Daniel Messias, Kielson Prado, Roberto Yamada e Adriano Moura deram prioridade às redes sociais. Pela internet, os candidatos apresentam propostas, divulgam vídeos e conversam diretamente com o eleitorado. Nos perfis do Facebook ou nas Fanpages é possível conferir todo o material de campanha de cada um deles. O Jornal Tribuna não conseguiu contato com a assessoria desses candidatos.

Cauê Macris e Célia Leão em Paulínia

A chuva da manhã de sábado (20) adiou a caminhada que abriria a campanha eleitoral de José Pavan Junior (PSDB) pelas ruas da cidade. Mesmo assim, o candidato, ao lado da primeira dama Lucila Pavan, atraiu seus correligionários e simpatizantes para um café da manhã na Panificadora Duas Avenidas. Os deputados Cauê Macris e Célia Leão, além de vereadores e dirigentes de partidos participaram. A atual vice-prefeita de Paulínia, Vanda Camargo e a candidata a vice, Angela Duarte, também estiveram no encontro.
“Acompanhamos há meses o trabalho de Pavan à frente da Prefeitura e, com certeza, vamos estar ao lado dele durante toda a campanha”, disse deputado Cauê Macris.
Mesmo com o mau tempo, Célia Leão não abriu mão de participar. “Eu fiz questão de estar presente. Pavan merece todo o meu apoio”, falou.