Início Paulínia Candidatura de ex-prefeito de Sumaré a prefeitura de Paulínia “é inadmissível”, diz...

Candidatura de ex-prefeito de Sumaré a prefeitura de Paulínia “é inadmissível”, diz ativista

Ademir Amaral faz questão de alertar a população sobre a situação
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o morador de Sumaré Ademir Amaral faz um alerta a população de Paulínia. “O deputado Dalben está querendo ser prefeito de Paulínia. Se vocês conhecerem a realidade de Sumaré, não vão deixar ele passar nem no portal”. A opinião do ativista sobre a pré-candidatura do político, que foi duas vezes prefeito de Sumaré, é compartilhada por grande parte da população da cidade vizinha.

Mas qual a situação de Sumaré? Para responder a essa pergunta o Jornal Tribuna entrevistou Ademir Amaral, que é conhecido por dar voz aos moradores de Sumaré, diante dos inúmeros problemas enfrentados relacionados a administração.

Dirceu Dalben foi prefeito entre os anos de 1997 e 2004 e seu filho está no segundo mandato. Para Ademir, a gestão Dalben é marcada pela má administração dos recursos públicos. “Eu analiso que é a pior gestão que a cidade já teve, principalmente na área da saúde, do transporte e dos cargos comissionados com altos salários”, afirma.

Ele relata os problemas enfrentados pela população na área da saúde. “Se a população de Sumaré precisa de um hospital, tem que pedir socorro no Hospital Municipal de Paulínia, no Hospital Municipal de Hortolândia, no Hospital Municipal de Nova Odessa, porque a cidade de Sumaré ainda não tem um hospital municipal com 300.000 habitantes. Tá explícito a má gestão. Não temos dignidade. Se o morador vai buscar um remédio, uma fralda geriátrica, um suplemento alimentar, agendar a consulta, não tem, pois falta tudo”.

Ele relata ainda que ficou preocupado quando sobre que os planos do ex-prefeito disputar a prefeitura de Paulínia. “Eu acho que é inadmissível. Ele não conseguiu administrar a própria cidade ao qual reside. Sem espaço para continuar aqui devido a má administração, ele vai para a cidade vizinha. É preocupante. Não concordo de forma alguma”.

Ademir faz questão de alertar a população de Paulínia sobre a situação. “Eu diria com toda a certeza, que se trata de retrocesso. Aconselho o paulinense vir fazer uma visita na cidade de Sumaré. Que aí ele vai ter certeza de que não pode aceitar um ex-prefeito que não conseguiu administrar a própria cidade, querer ser prefeito da cidade vizinha”, finaliza.

Denúncias

Nos últimos anos, Ademir Amaral denunciou no Gaeco e na Polícia Federal os fortes indícios de irregularidade na saúde pública de Sumaré, incluindo os altos salários.

Ele denunciou a falsa UPA da área Cura e do Matão, lutando por transparência e justiça para todos. Há quatro anos, Ademir trabalha pela petição pública reivindicando a construção de um hospital municipal em Sumaré.

Quem é Ademir Luiz Amaral?

Ademir Luiz Amaral nasceu em 02/08/1983 na cidade de Espírito Santo do Pinhal – SP, após um ano de vida, seus pais retornaram a Sumaré na região da Área Cura, onde cresceu e reside até hoje. É casado com Nilmara Santos e tem três filhas.

Em 2009 após o nascimento da segunda filha, diagnosticada com surdez profunda bilateral, iniciou uma luta para garantia de direito à saúde, educação, assistência social, para a pessoa surda e tornou-se representante da comunidade surda da cidade de Sumaré, nomeado pela FENEIS (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos). No decorrer dos anos, passou a lutar pelos direitos de toda a população.