Início Paulínia Carlinhos Vergueiro faz show no Theatro Municipal de Paulínia

Carlinhos Vergueiro faz show no Theatro Municipal de Paulínia

Carlinhos Vergueiro produziu CD em homenagem a Paulo Emílio Vanzolini
Carlinhos Vergueiro produziu CD em homenagem a Paulo Emílio Vanzolini

O CD “Paulo Poeta Compositor Cientista Boêmio Vanzolini”, produzido e interpretado por Carlinhos Vergueiro será apresentado no dia 18 de novembro no Theatro Municipal de Paulínia. O novo trabalho de Carlinhos é uma homenagem à memória de Paulo Emílio Vanzolini, que traz ao público a lembrança de algumas das muitas obras musicais deixadas como legado pelo poeta, como “Ronda”, “Mulher que não dá samba”, “Maria que ninguém queria”, “Volta por cima” entre outras.

A escolha do repertório se deu de forma muito natural, dada à proximidade dos dois, companheiros de tantos shows, tantas cantorias e tantas conversas. “Tenho muita intimidade com a obra dele, pois há músicas de sua autoria que eu canto desde garoto”, diz Carlinhos, lembrando ainda uma coincidência: sua primeira professora de violão foi Inezita Barroso, a primeira artista a gravar “José” e “Ronda”, que também estão no repertório. Com exceção de “Mente” (com Eduardo Gudin) e “Boca da Noite” (com Toquinho), todas as outras composições trazem a marca Vanzolini na letra e música.
No show, além das músicas do Cd estão no repertório algumas do recente trabalho autoral “Vida Sonhada” e dos dois cds que homenagearam Nélson Cavaquinho e Adoniran Barbosa. Carlinhos será acompanhado pelos músicos Italo Peron(arranjos e violão), Caio Góes (baixo), João Poleto (flautas e sax), Henrique Araújo (cavaquinho e bandolim) e Adriano Busko (bateria e percussão). Quem abre o espetáculo é o Grupo”VIA MAGIA”  formado pelos músicos  de Paulínia Mauricio Muller (Violão e voz), Olavo Nascimento (Percussão) e William Lopes (Trompete). Carlinhos Vergueiro é autor de centenas de canções que fizeram dele um dos mais respeitados compositores brasileiros. Parceiro de Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Vinícius de Moraes, Toquinho, J.Petrolino, Paulo César Pinheiro, Elton Medeiros, Eduardo Gudim, Paulo César Feital, João Nogueira, Sueli Costa, entre outros, o seu nome é um exemplo de coerência e talento.  Cientista, médico, biólogo, professor, poeta, compositor, boêmio, ouvinte de rádio, observador urbano, exigente apreciador de arte e literatura. Quantas facetas cultivou este homem de barba por fazer, descuidado no vestir, anônimo cavalheiro nas madrugadas paulistanas? Certamente muitas outras, captadas na linguagem das ruas, feiras livres, botequins de subúrbios, filas de espera, trens repletos e atrasados. Ou acumuladas numa densa vida interior, onde se consolidaram os múltiplos saberes de sua formação intelectual.

O critico literário Antônio Cândido, um de seus maiores admiradores, diz: “O Paulo não é um musico de vanguarda nem um músico passadista, o Paulo é um músico urbano, moderno e popular”.

Serviço:

Dia 18/11 –  20h

Local: Theatro Municipal de Paulínia “ Paulo Gracindo”  (Av. José Lozano Araújo, 1551 – Pq. Brasil 500). Telefone para informações:19 3933 2140

Estacionamento: Gratuito

Valores com desconto para quem:

Estudantes – Com Cartão da Instituição Educacional com data de validade ou Boleto – Atestados de Matricula do mês vigente.

Idosos  – Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos.

Professores Rede Pública e Estado: Holerite ou Documento que comprove.

Morador de Paulínia 50% (desconto) mediante comprovante de Residência em seu nome.

Classificação: 12 anos

Ingressos:R$30 e R$15