
No aviso, autor “admite” pessoas entre 12 e 60 anos que tenham interesse em trabalhar como vendedores de cocaína e maconha no Satélite Íris 1
Um cartaz improvisado que estava pregado na rua que dá acesso à entrada principal da Pedreira do Chapadão, em Campinas, traz uma mensagem inusitada de emprego. O autor “admite” pessoas entre 12 e 60 anos que tenham interesse em trabalhar como vendedores de cocaína e maconha no Satélite Íris 1.
A mensagem orienta que os interessados sigam para a Rua 3, Viela 132, Rua 75 e Rua 64, com os nomes de quem procurar. Na quarta-feira (11) o cartaz foi localizado: estava jogado no canteiro da Rua Doutor Alcides Carvalho. Os bairros ficam a quase 12 quilômetros de distância. Os moradores do Chapadão, mesmo os que não viram a placa, consideraram o anúncio “abusado”.
A informação do “emprego” foi escrita atrás de um outdoor de tamanho médio de uma então candidata a deputada federal. O marcador é permanente e o anúncio foi colocado com ganchos de ferro no alambrado do parque. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o delegado Alexandre José do Prado Souza, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), deslocou uma equipe para o local, mas não encontrou o anúncio. A polícia investigará a denúncia.
Na região, as polícias Militar e Civil atuam em conjunto na região, por meio de programas e operações de prevenção e combate ao tráfico de drogas. De janeiro a dezembro de 2014, 248 pessoas foram presas ou apreendidas (adolescentes), 33 armas de fogo ilegais foram retiradas das ruas, cerca de 6,122 kg de drogas foram apreendidas e 256 veículos furtados e/ou roubados foram recuperados na cidade. A PM informou que intensificou o patrulhamento no Chapadão, mas também não encontrou a placa.
Caso seja localizada, a PM informou que vai apurar. A população pode ainda auxiliar por meio do Disque Denúncia (181), no site www.policiamilitar.sp.gov.br , no link faleconosco, e, em caso de emergência, pelo telefone 190.