Início Política Cazellato pede 30 horas semanais para técnicos de laboratório da área da...

Cazellato pede 30 horas semanais para técnicos de laboratório da área da saúde

“O trabalho desenvolvido pelos referidos profissionais é de natureza insalubre, exaustivo, necessitando de atenção contínua”, afirma Cazellato
“O trabalho desenvolvido pelos referidos profissionais é de natureza insalubre, exaustivo, necessitando de atenção contínua”, afirma Cazellato

O vereador Du Cazellato (PP) fez uma indicação ao Executivo solicitando a redução da carga horária dos Técnicos de Laboratório da área de Saúde, Nível Médio e Básico, de 40 horas para 30 horas semanais.

Depois que os trabalhadores da Enfermagem conquistaram o direito de trabalhar 30 horas semanais, conforme Lei Municipal nº 3.383, o vereador tem recebido em seu gabinete os profissionais Técnicos de Laboratório que reivindicam a concessão da mesma carga horária, visto que trabalham em turnos ininterruptos de revezamento, com 06 folgas mensais, cobrindo finais de semana, feriados e pontos facultativos, assim como o setor da Enfermagem. “O trabalho desenvolvido pelos referidos profissionais é de natureza insalubre, exaustivo, necessitando de atenção contínua”, afirma Cazellato.
Em outras sessões o edil já faz um pedido de iluminação na área externa e manutenção de escolas visando à segurança dos alunos, professores e funcionários. Nesta sessão ele pede pela Escola Professor Domingo de Araújo, no bairro Betel, que solicita a instalação de iluminação na área externa e melhorias na parte interna da escola.
Ele também pede a manutenção do telhado na Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Planalto.  Em dias chuvosos ocorrem à infiltração no espaço onde os pacientes aguardam a consulta, expondo os mesmos a risco. “O reparo e manutenção são fundamentais para se buscar a qualidade, um bom atendimento e acolhimento à nossa população, além de melhores condições de trabalho aos profissionais da área”, enfatiza Cazellato.