Início Cultura Ceart realiza workshop para crianças “Minha primeira Cena”

Ceart realiza workshop para crianças “Minha primeira Cena”

O workshop de três horas é destinado para crianças de 06 à 12 anos e acontece hoje no Teatro Ceart – Polo Cinematográfico de Paulínia
O workshop de três horas é destinado para crianças de 06 à 12 anos e acontece hoje no Teatro Ceart – Polo Cinematográfico de Paulínia

Neste sábado, 18, o Teatro Ceart Paulínia põe em prática o projeto “Minha primeira Cena”, que visa o primeiro contato da criança com a linguagem audiovisual. Através de atividades lúdicas com jogos cênicos e brincadeiras em grupo, integra a criança ao universo do Cinema e da Televisão sem que ela perca o que tem de mais genuíno: sua naturalidade.

O workshop de três horas é destinado para crianças de 06 à 12 anos e acontece hoje no Teatro Ceart – Polo Cinematográfico de Paulínia. Localizado no Piso Térreo do Paulínia Shopping. Ao final deste workshop a criança tem a opção de levar o seu material registrado em vídeo. O Teatro Ceart conta com uma equipe de professores, cinegrafistas, diretores de Cinema e monitoras para auxiliar as crianças.
Algumas contribuições das atividades artísticas como o teatro ou o audiovisual: desenvolvimento da personalidade da criança, favorecendo seu crescimento sócio-emocional e cognitivo e ampliar sua habilidade de ler e interpretar o mundo. Oferecer instrumentos para o indivíduo superar suas dificuldades individuais, reforçar sua auto-estima, tornando-se autônomo e criativo. Favorecer as relações e interações humanas através da formação de vínculos afetivos. Auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, provocando a organização interior, a concentração, motivação e o interesse em aprender. Desenvolver e enriquecer a expressão oral, a criatividade e a socialização. Vivenciar atitudes de solidariedade, cooperação e respeito.
Você pode conhecer mais sobre o projeto acessando www.teatroceart.comou no telefone (19) 38448240 (das 14h às 20h).

Palestrante
O Teatro Ceart (Paulínia Shopping) fecha parceria com o preparador de elenco Valter Lagoa, um dos melhores do Brasil. O diretor formado em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes da USP em São Paulo foi professor e preparador do Studio Fatima Toledo e participou da preparação do elenco dos filmes: Quincas Berro D’Água, Dois Coelhos e Besouro e da direção de testes de Linha de Passe, Tropa de Elite 1 e 2. Em 2010 preparou e elenco do longa Meu Pé de Laranja Lima.
O trabalho de Lagoa se difere dos demais preparadores de elenco do Brasil. Segundo Valter “no trabalho de preparação não construímos personagens. Buscamos colocar o ator não num papel, mas sim, mais perto de si mesmo… ele não interpreta, ele vive a situação (cena) a partir de suas referências e do seu universo sensorial (emoções). Ao final, se perceberá mais apropriado de si mesmo… de seu estilo e de seus recursos pessoais. Isso traz brilho nos olhos, força, paixão. Isso traz humanidade. E, por isso, fala ao coração do público”.