Início Cultura “Chapeuzinho vermelho” encerra apresentações neste final de semana no Teatro Ceart

“Chapeuzinho vermelho” encerra apresentações neste final de semana no Teatro Ceart


 

“Chapeuzinho Vermelho” é uma montagem do teatro Ceart

Com recorde de público, o espetáculo infantil “Chapeuzinho Vermelho”, encerra neste fim de semana (sábado e domingo, às 15 horas) o Projeto “Teatro nas Férias”, do Ceart.

Comprovando mais uma vez que os clássicos infantis são eternos, “Chapeuzinho Vermelho”, teve casa lotada em todas as apresentações da temporada de início de ano.
Para as duas últimas apresentações, a reserva de ingressos promocionais, a R$10,00  já pode ser feita na bilheteria do Teatro  Ceart ( Paulínia Shopping). Outras informações pelo fone: 3844-8240.

Considerado um dos clássicos mais antigos e também uma das histórias mais populares da Literatura Infantil, a peça “Chapeuzinho Vermelho” é fascinante por ser um conto de fadas clássico.
Dirigido inicialmente aos adultos, ganhou dos Irmãos Grimm e Charles Perrault a narrativa, para crianças, que explora os valores morais como gentileza, paciência, obediência e respeito. Em “Chapeuzinho Vermelho” o alerta: quem transgride as regras se expõe ao perigo.

A montagem é do Ceart e traz no elenco: Daniela Fischer; Rudah; Thiago Silva; Letícia Pereira; Marilha Vicente; Ana Júlia Salomão e Ana Laura. Músicas de Rudah Silva e Olavo Nascimento. Direção de Benê Silva.

 

Em março- “Pluft, O Fantasminha”

E dando sequência a programação 2013, o Ceart leva à cena durante todo o mês de março (a partir do sábado, dia 02), aquele que é considerado pela crítica o mais belo texto da dramaturgia infantil brasileira: “Pluft, o Fantasminha”, obra prima de Maria Clara Machado. Alem da galeria de troféus conquistada com “Pluft”, a nova montagem traz músicas inéditas, compostas exclusivamente para a montagem do Ceart.

Segundo Benê Silva o público da região já identifica o Ceart como referência em teatro infantil, principalmente ao levar ao palco textos de autores consagrados como Maria Clara Machado, Ziraldo e Charles Perrault. Outro ponto é o Projeto “Teatro Para Todos”, que coloca os ingressos a preço acessível a toda família.

“Pluft, o fantasminha”, considerado o melhor texto da dramaturgia infantil brasileira é escrito por Maria Clara Machado.