Início Cultura Cia de Dança Deborah Colker apresenta “Belle” em Paulínia

Cia de Dança Deborah Colker apresenta “Belle” em Paulínia

Novo espetáculo da Cia, Belle, é inspirado no romance Belle De Jour, do escritor francês Joseph Kessel
Novo espetáculo da Cia, Belle, é inspirado no romance Belle De Jour, do escritor francês Joseph Kessel

Espetáculo acontece neste sábado no Theatro Municipal com entrada gratuita

Com patrocínio da Petrobras, a Companhia de Dança Deborah Colker apresentará o espetáculo “Belle” em Paulínia, no sábado, 10 de maio, no Theatro Municipal de Paulínia. O espetáculo, com entrada franca, é inspirado no romance Belle De Jour, do escritor francês Joseph Kessel.

A Companhia de Dança traz ao palco imagens plenas de sensualidade, com a participação de bailarinos com alta precisão, agilidade e controle dos movimentos. A equipe de colaboradores reúne alguns dos mais talentosos profissionais brasileiros, como João Elias (direção executiva), Gringo Cardia (direção de arte e cenografia), Jorginho de Carvalho (design de luz), Berna Ceppas (trilha original e direção musical) e Samuel Cirnansck (figurinos).

A Companhia
Em 1993, nasce nos salões do clube Casa do Minho, onde Deborah dava aulas, o embrião do que seria a Companhia de Dança Deborah Colker. Ela entraria em cena no projeto O Globo em Movimento no qual a Companhia estreou em 1994 no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em programa duplo com o Grupo Momix.
Em 1995, devido à repercussão de seu trabalho, a Companhia conquistou o patrocínio exclusivo da Petrobrás, o que lhe tem possibilitado alçar grandes vôos e se firmar no panorama da dança mundial.
Nesse espaço de tempo, a companhia se apresentou no Reino Unido, França, Alemanha, Áustria, Chile, Colômbia, Portugal, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Cingapura, Nova Zelândia, Macau , Irlanda, Japão e Uruguai.

Petrobras Cultural
O Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira nas mais diversas manifestações, abrangendo a sua criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Articulado com as políticas públicas para o setor e focado na afirmação da identidade brasileira, o programa busca ampliar as oportunidades de criação, circulação e consumo dos bens culturais, colaborando na construção da memória cultural.
Desde 2003, as seleções públicas já destinaram R$ 380,7 milhões a 1.448 projetos em todas as regiões do país, com o objetivo de valorizar a diversidade étnica e regional da cultura brasileira.

Serviço

Companhia de Dança Deborah Colker – espetáculo ‘Belle’

Data: 10 de maio de 2014
Horário: 21h
Local: Theatro Municipal de Paulínia
Valor: A entrada é franca e o ingresso deve ser retirado no local uma hora antes do início do espetáculo.