
Com proporções maiores, SUV deverá ganhar nova geração em 2016, começando na Europa
A Citroën finalmente revelou o visual da nova versão do AirCross. Ainda como conceito, o modelo apareceu em uma série de fotos divulgadas nesta semana. Mesmo não se tratando da nova versão de produção, que deve chegar à Europa e Ásia em 2016, o SUV já revela como deverá ser o visual e o porte do modelo.
Maior e mais arrojado, o novo Aircross busca um ar urbano e premium, mesmo caminho bem-sucedido feito pela Land Rover com o Range Rover. Segundo a Citroën, o design do SUV “ilustra as ambições internacionais da marca”. Ele mede 4,580 metros de comprimento, 2,100 m de largura e 1,800 m de altura. Tudo amparado por grandes rodas de 22 polegadas.
Sob o capô, a motorização é híbrida, com um propulsor 1.6 turbo a gasolina de 218 cv montado sobre o eixo dianteiro e outro elétrico de 95 cv sob o eixo traseiro. No modo elétrico, a autonomia da bateria é de 50 km. Com o uso combinado dos motores, o consumo é de 58 km/l. Isso sem afetar o desempenho, já que, segundo a marca, sua aceleração até os 100 km/h acontece em 4,5 segundos.