Início Ação Social Clube de Motoqueiros Acorrentados doa 1 tonelada em roupa

Clube de Motoqueiros Acorrentados doa 1 tonelada em roupa

Divididos em cinco grupos de arrecadaAção, um mutirão de voluntários da “Campanha do Agasalho 2018 – É tempo de doar” saiu pelas ruas de Paulínia, especialmente no bairro São José, no sábado, dia 16 de junho, para coletar as peças que a população reservou para contribuir com o Fundo Social de Solidariedade de Paulínia. Essa ação, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania , prioriza aquecer o inverno da população em situação de vulnerabilidade do município.
O evento teve início por às 8h e encerrou às 12h, na sede do Club de Motoqueiros Acorrentados de Paulínia, onde a doação foi a mais expressiva dos últimos anos, superando uma tonelada de agasalhos distribuída em caixas abarrotadas de peças.
Sobre a doação volumosa dos Acorrentados, que tradicionalmente cumpre seu papel social arrecadando e doando peças, o vice-presidente, Reginaldo Tonon, comentou: “Estamos no 13º ano em parceria com a Prefeitura na Campanha do Agasalho. Arrecadamos nessa campanha aproximadamente uma tonelada de roupas e hoje a gente está fazendo essa entrega oficial dos Acorrentados” informou Tonon, um dos líderes do grupo que já tem 17 anos de existência e 70 integrantes. O grupo de motoqueiros também acompanhou o trio elétrico pelas ruas da cidade durante todo o trajeto com suas motos majestosas e fizeram bastante barulho para ganhar a atenção da população para o movimento.

Entre os voluntários, também 36 jovens e mais 10 líderes, componentes do Grupo de Escoteiros Bem-te-vi, chamaram a atenção da população por sua organização e disposição de contribuir com o próximo. “Hoje a gente está participando dessa campanha e é muito bom porque os nossos jovens que vão dos 11 aos 18 anos, temos no grupo 60 nessa faixa etária, eles são sempre orientados a pensar na comunidade e essas campanhas são a oportunidades deles, na prática. Bater nas portas e conscientizar as pessoas da necessidade de ajudar o próximo é um dos nossos princípios”, comentou James Piton, presidente do grupo.

A Campanha do Agasalho 2018 foi lançada em Paulínia no dia 4 de maio e conta também com a parceria da EPTV, que está disponibilizando espaço para a propaganda. Todas as ações da campanha estão sendo organizadas e supervisionadas pela primeira dama Tatiana de Castro, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, sob a liderança do secretário Genésio Pires Luiz.