Início Paulínia Colégio Adventista promove 13ª Feira Cultural

Colégio Adventista promove 13ª Feira Cultural

Esta é a 13ª edição da Feira que atrai centenas de pessoas
Esta é a 13ª edição da Feira que atrai centenas de pessoas

O Colégio Adventista de Paulínia convida toda a população paulinense à prestigiar a tradicional Feira Cultural. O evento tem início às 9h deste domingo e se estende até às 12h. Esta é a 13ª edição da feira e traz como tema: “Brasil, Nossas Diferenças, Nossa Maior Riqueza”.

Durante toda essa semana que antecedeu a feira, os professores, os alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e do Ensino Médio, monitores, se envolveram em diversas atividades voltadas para ampliar as informações sobre o tema, os alunos realizaram pesquisas, buscaram curiosidades e prepararam um excelente material para apresentar as várias regiões do Brasil. A cultura, a culinária, os costumes, entre outros, serão abordados para esclarecer e mostrar um pouco dessas diferenças existente no país.

Todos os anos o Colégio realiza a feira com o objetivo de levar os alunos e visitantes à reflexões de vários temas que contribuem para enriquecer e acrescentar conhecimento aos alunos e visitantes.

A professora Natalina Alves comentou o tema: “Como conviver com as diferenças? Vivemos num país composto por povos originários de várias localidades do planeta. Devemos aceitar e conviver com a diferença de forma harmoniosa. A maior riqueza do ser humano está em olhar o outro com simplicidade e respeito. A diferença ajuda a construir um mundo melhor. Viver a diferença traz riqueza interior”.

A abertura será realizada na quadra de esportes da escola e logo após todos os visitantes serão convidados a se dirigirem às salas de aula para conferirem as apresentações dos trabalhos.