Início Política COLUNA – O que “rola” nas redes…

COLUNA – O que “rola” nas redes…

Na útima sexta-feira (2), a funpage Movimento Paulínia Melhor (MPM) publicou sua própria visão a respeito da candidatura da esposa do ex-prefeito Edson Moura à prefeitura de Paulínia, para o mandato interino decorrente da eleição suplementar, a ser realizada em 1º de setembro.
A maioria dos comentários discorda da atitude da funpage na postagem, de difamar a candidata, os quais seguem transcritos na íntegra, abaixo, sem correções linguísticas.
As conclusões a respeito do assunto ficam a cargo dos leitores do Tribuna.

MPM

“EDSON MOURA USA A ESPOSA COMO LARANJA, PARA TENTAR, UMA VEZ MAIS, FRAUDAR A ELEIÇÃO E COMANDAR PAULÍNIA!

Por não poder ser candidato, mais uma vez, o ex-prefeito Edson Moura tenta fraudar a vontade popular. Pois, como já ocorreu em 2012 (quando, praticamente, no último minuto colocou o seu filho, Edson Moura Júnior, no seu lugar), o ex-prefeito Edson Moura tenta ludibriar a população paulinense, se colocando como candidato, de fato, a Prefeito de Paulínia, mas, desta vez, colocando a esposa Nani como candidata de direito (no papel). Até o momento, em todas as reuniões realizadas, inclusive, na Convenção do MDB ocorrida no último domingo, Edson Moura, sem qualquer constrangimento, perante a população, se coloca como o candidato a Prefeito de Paulínia nessa eleição suplementar, firmando compromissos e propondo propostas. Enquanto, sua esposa Nani, se coloca como meio do seu esposo, Edson Moura, voltar a comandar a cidade, mesmo estando ele inelegível por condenações em inúmeros processos judiciais.
Essa situação, se persistir, como já ocorreu em 2012, poderá deixar Paulínia parada no tempo até o Poder Judiciário decidir se a Nani poderá ou não disputar essa eleição como laranja do Edson Moura.

Em 2012, até o último minuto, o Edson Moura afirmou para a população que não haveria substituição. Contudo, no último minuto, em verdadeiro estelionato eleitoral, Edson Moura renunciou a candidatura a prefeito, sendo substituído pelo seu filho Edson Moura Júnior, que fez um governo breve, mais cheio de cassações, insegurança jurídica e acusações de fraudes licitatórias e contábeis na Prefeitura de Paulínia.
Apuramos que a candidatura da Nani será questionada judicialmente, por ser ela, absolutamente, uma pessoa estranha para todo o eleitorado de Paulínia. Inclusive, até 2012, a Nani era eleitora do Município de Sumaré, onde ela foi candidata a vereadora (em 2012) tendo aquela obtido a insignificante votação de 29 (vinte e nove) votos.

A Nani se coloca como candidata laranja do Edson Moura. Mas, pergunta-se:

(1) Se por acaso a Nani for eleita, o que garante que ela seguirá as ordens do seu esposo Edson Moura?

(2) Se porventura a Nani for eleita o que garante que ela continuará casada com Edson Moura?

(3) Se a Nani não fosse esposa de Edson Moura ela teria sido posta como candidata laranja a prefeita pelo MDB?

(4) A Nani, mesmo não conhecendo Paulínia, por morar em Campinas no Condomínio Barão do Café, pode ser candidata a Prefeita?

NAS REDES SOCIAIS UMA PARTE SIGNIFICATIVA DA POPULAÇÃO, ENVERGONHADA E DESCRENTE, NÃO ACREDITA NO QUE ESTÁ VENDO E TEME QUE NOVAMENTE PAULÍNIA POSSA TER A INSTABILIDADE POLÍTICA DE VOLTA.

Paulínia merece mais e não migalhas como pretende o ex-prefeito Edson Moura!”

MPM

“Vcs sabem quem é essa Nani? Alguém sabe como ela se chama? Onde ela mora ? O que ela faz? De onde veio?”

MPM

“Ela nem assina Nani Moura, o nome é Daiane Cristina, ou seja, Nani não é casada com Edson Moura. Só usa o nome dele para ganhar voto, isso é fraude eleitoral . Se com filho Moura Júnior a fraude não deu certo,imagina com uma desconhecida. A justiça não vai deixar…o que vcs acham ???”

Paulo Kju

“é só a manifestação que é estranha? tem candidato que nem sabe o nome dos bairros pelo que eu sei ela é nascida em Paulinia e os outros candidatos? por isso não existe democracia na eleição de Paulinia não existe respeito pelo voto ao invés de falar dos próprios valores fazem campanha de defamacoes será que quem ofende tem mais valor daquele que está sendo ofendido ?gente vamos fazer uma campanha limpa o próprio povo faz o tumulto”

Fernanda Lopes

“Paulo Kju concordo falou tudo.. de esse joguinho ridículo de ficar um atacando o outro…credo ..bora ganhar com plano de governo..”

Paulo Kju

“Se o fato é origem vamos ver o resultado gente de todos pra ver quem realmente é Paulinense coisa chata gente querem mudança vamos às urnas se democraticamente quem vencer não corresponder a gente tira”