Início Paulínia Com Du Cazellato, Paulínia atinge excelência em Segurança Pública

Com Du Cazellato, Paulínia atinge excelência em Segurança Pública

Pesquisa da INDSAT revelou que cidade ficou 67 pontos acima das demais do mesmo porte; bairros da cidade apresentaram aprovação acima de 60%

A gestão do Prefeito Du Cazellato levou Paulínia a alcançar um nível de excelência em Segurança Pública. Um levantamento realizado pela INDSAT na cidade (Cidade de Médio Porte – CMP) apresentou 665 pontos e Alto Grau de Satisfação. Além das avaliações favoráveis para o serviço, a Segurança ainda se posicionou 67 pontos acima da média das Cidades de Pequeno e Médio Porte, que é de 598 pontos.

Nas pesquisas realizadas em janeiro de 2022, a aprovação do serviço alcançou o patamar de 48,5% (7,3% de ótimo e 41,2% de bom), maior taxa registrada desde março de 2021 (47,6%). Nos meses de junho e outubro, a soma de ótimo e bom oscilou entre 46,7% e 47,5%, respectivamente. Os números consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95% nas entrevistas realizadas com 400 moradores maiores de 16 anos.

Os resultados de rejeição apresentaram patamares com oscilações maiores, considerando 13,1% de avaliações negativas em março de 2021, 21,4% em junho, 18,4% em outubro e 16,3% em janeiro de 2022 (9,3% de ruim e 7% de péssimo). Entre os 16 setores públicos avaliados pela INDSAT, a Segurança se classificou em 9º em Paulínia.

“Estamos sempre trabalhando para garantir, cada vez mais, segurança a nossa população. Um trabalho em conjunto, que vem sendo executado com maestria e colhido bons frutos. Agradeço ao secretário, Maike Lucizano, e ao comandante Vieira, pelo empenho com que conduzem os trabalhos na Secretaria de Segurança”, afirmou Du Cazellato, prefeito de Paulínia.

INDSAT
A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Paulínia alcance 106.781 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).