Pesquisa da INDSAT revelou que cidade ficou 67 pontos acima das demais do mesmo porte; bairros da cidade apresentaram aprovação acima de 60%
A gestão do Prefeito Du Cazellato levou Paulínia a alcançar um nível de excelência em Segurança Pública. Um levantamento realizado pela INDSAT na cidade (Cidade de Médio Porte – CMP) apresentou 665 pontos e Alto Grau de Satisfação. Além das avaliações favoráveis para o serviço, a Segurança ainda se posicionou 67 pontos acima da média das Cidades de Pequeno e Médio Porte, que é de 598 pontos.
Nas pesquisas realizadas em janeiro de 2022, a aprovação do serviço alcançou o patamar de 48,5% (7,3% de ótimo e 41,2% de bom), maior taxa registrada desde março de 2021 (47,6%). Nos meses de junho e outubro, a soma de ótimo e bom oscilou entre 46,7% e 47,5%, respectivamente. Os números consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95% nas entrevistas realizadas com 400 moradores maiores de 16 anos.
Os resultados de rejeição apresentaram patamares com oscilações maiores, considerando 13,1% de avaliações negativas em março de 2021, 21,4% em junho, 18,4% em outubro e 16,3% em janeiro de 2022 (9,3% de ruim e 7% de péssimo). Entre os 16 setores públicos avaliados pela INDSAT, a Segurança se classificou em 9º em Paulínia.
“Estamos sempre trabalhando para garantir, cada vez mais, segurança a nossa população. Um trabalho em conjunto, que vem sendo executado com maestria e colhido bons frutos. Agradeço ao secretário, Maike Lucizano, e ao comandante Vieira, pelo empenho com que conduzem os trabalhos na Secretaria de Segurança”, afirmou Du Cazellato, prefeito de Paulínia.
INDSAT
A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:
As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Paulínia alcance 106.781 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).