Casa noturna de Campinas traz Marcel Dettmann, Red Axes, Echonomist e expoentes nacionais
Inaugurado em dezembro de 2017, o CAOS está muito perto de completar meia década de existência — e a celebração já tem data e hora pra rolar: no próximo dia 09, uma sexta-feira, o clube campineiro vai abrir suas portas para comemorar o seu quinto ano de noites lendárias e manhãs inesquecíveis com um lineup digno dos maiores festivais do mundo.
Pelo lado dos headliners internacionais, temos nada menos que uma sumidade do techno alemão, Marcel Dettmann; uma eclética e criativa dupla israelense, Red Axes; e um expoente do techno melódico internacional, Echonomist — os três projetos retornando à casa pela segunda vez.
Já pelo lado das atrações nacionais, os 5 anos de CAOS apresentam três dos maiores expoentes da cena house/techno do país — o fundador da ODD, Davis, e o craque L_cio, visto por muitos como o maior artista do cenário —, a ascendente Due (residente da Capslock) e, claro, a hostess Eli Iwasa: cofundadora do clube, que está sempre pronta a entregar a melhor experiência aos amantes da boa pista.
Com 45 anos de idade e 28 de carreira, Dettmann é um dos personagens centrais do desenvolvimento da cultura clubber berlinense. Residente do Berghain e dono das gravadoras MDR e BAD MANNERS, tem uma discografia invejável, com colaborações com personagens como Ben Klock, Âme, DJ Hell, Levon Vincent e Ellen Allien — além de ter integrado a trilha sonora oficial do filme “Matrix Resurrections”. Nesta sexta, aliás, chegou pela Dekmantel Records o seu terceiro álbum solo (o primeiro em nove anos), “Fear Of Programming“.
Com mais de uma década na música eletrônica, o DJ e produtor grego Echonomist começou a se destacar mundialmente nos últimos quatro anos. Suas melodias profundas e atmosféricas chamaram a atenção de nomes como Âme, Dixon, Tale of Us, Stephan Bodzin, Marc Romboy e Adana Twins, e conquistaram lançamentos por algumas das maiores gravadoras do mercado, como Afterlife, Innervisions, Kompakt e Watergate.
Formado por Dori Sadovnik e Niv Arzi, o Red Axes surgiu ao final da década retrasada, chamando a atenção rapidamente com sua mistura de house, techno, disco e rock — influenciada diretamente pelos anos de Red Cotton, grupo que integraram anteriormente. Pelos lados de cá, o duo chamou especialmente a atenção por suas letras em português, fruto da parceria com o cantor brasileiro Abrão. Seja como DJs ou em performances live, a dupla passou a ser requisitada nos quatro cantos do planeta, e segue em um caminho sólido desde então.
Pronta para receber esse timaço, Eli Iwasa falou sobre a representatividade do evento:
“Cinco anos é sempre um marco. No CAOS, a intensidade é tão grande que parece que foram dez — tantas noites especiais, tantos momentos marcantes que vivemos ali… O mais emocionante é saber que ele inspira tanta gente, que me fala que sua vida mudou de uma maneira muito profunda. Na minha, ele foi transformador: não só me motiva a me superar como profissional, mas a evoluir como pessoa. O mais gostoso de tudo é que o clube nos permitiu realizar muitos sonhos, movimentar a cena cultural de Campinas e, de alguma maneira, retribuir à cidade que me acolheu. E é só o começo”.
Serviço:
5 anos de CAOS
Local: CAOS – Rua Luiz Otávio, 2995, Parque Taquaral, Campinas, SP
Atrações: Marcel Dettmann, Red Axes, Echonomist, Davis, Due, Eli Iwasa e L_cio
Data: 09/12 (sexta-feira)
Horário: das 22h às 08h
Ingressos: A partir de R$ 35,00 via Sympla
Sobre o CAOS
Criado por um grupo já conhecido por tratar seu trabalho e seu público como uma família, o CAOS brilhantemente revitalizou um galpão industrial na maior cidade do interior do Estado de São Paulo e o transformou em um refúgio da house, do techno e de grooves urbanos. Em mais de quatro anos de existência, apresentou noites memoráveis com artistas da linha de frente do cenário nacional e internacional, como Emicida, Gabriel O Pensador, Laurent Garnier, Carl Craig, Nina Kraviz, Marcel Dettmann, ANNA, Marco Carola, Recondite e Ellen Allien.
Com o objetivo inicial de trazer os artistas que não cabem no premiado Club 88 — conhecido empreendimento premiado dos mesmos sócios, no Jockey Club da cidade —, o CAOS se tornou um grande propagador da boa música eletrônica através do trabalho de 90 funcionários, entre técnicos, seguranças, bartenders e outros profissionais, para assegurar a diversão de um público de cerca de 1.100 pessoas em cada abertura.