Início Paulínia Com semáforo, nova travessa é aberta na Avenida José Paulino

Com semáforo, nova travessa é aberta na Avenida José Paulino

Motoristas com destino ao bairro Calegaris aprovam novo acesso ao bairro

 

Os motoristas aprovaram a criação da nova via de acesso aos bairros da região dos Calegaris, em Paulínia. A via foi aberta ao tráfego nesta quinta-feira (29), após as obras e instalação de semáforos e sinalizações na avenida José Paulino.

A nova via consiste numa travessa na avenida ligando as ruas Santo Pigatto e José Seixas de Queiroz, para facilitar a vida dos motoristas que vêm da região dos bairros Santa Cecília, Monte Alegre, Bom Retiro, e querem seguir para o Calegaris.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é desafogar o tráfego na rua São Bento e na avenida José Paulino, da altura do cruzamento com a Praça 28 de Fevereiro até a ponte sobre o rio Atibaia, que dá acesso à região norte do município.

De acordo com dados da Secretaria Municipal dos Transportes, a expectativa é de reduzir em até 35% o número de veículos na rua São Bento. No final da tarde, passam cerca de 5.700 veículos no endereço.

 

BENEFÍCIOS

O motorista que optar fazer o novo caminho para a região do Calegaris ganhará em distância e gastos. O percurso até a avenida dos Expedicionários, por exemplo, é 400 metros menor em relação ao da rua São Bento.

Já para quem está no Jardim dos Calegaris, Vista Alegre e Fortaleza, e quer acessar a avenida José Paulino, poderá descer pela rua José Seixas de Queiroz e acessar direto uma das pistas, sem descer até a rotatória da São Bento.

Para o novo acesso, a Secretaria dos Transportes vai alterar a característica da rua José Seixas de Queiroz (que tem cerca de 400 metros de comprimento), de atual via de trânsito local para via de trânsito local coletora.

Segundo a secretaria, o desenvolvimento do tráfego será monitorado constantemente para que, caso seja necessário, sejam adotadas mudanças de direção da via e também de alteração da operação semafórica.

A rua José Seixas de Queiroz é de mão dupla, com estacionamento proibido no sentido bairro até o cruzamento com a rua Malavazzi. No sentido inverso, o estacionamento de veículos é liberado.

Já na rua Santo Pigatto, o estacionamento de veículos será proibido a 300 metros do cruzamento com a avenida José Paulino, em razão das duas faixas de rolagem que serão implantadas no local.