Início Paulínia Começa na terça, 23, a 5ª Semana da Luta da Pessoa com...

Começa na terça, 23, a 5ª Semana da Luta da Pessoa com Deficiência

Para o encerramento, a organização agendou um passeio ao Zoo de São Paulo
Para o encerramento, a organização agendou um passeio ao Zoo de São Paulo

A Prefeitura de Paulínia vai realizar de 23 a 27 de setembro a V Semana da Luta da Pessoa Com Deficiência – Juntos, rompendo as barreiras da acessibilidade. Palestras, atividades esportivas e passeios farão parte das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social.

A abertura será realizada na Câmara de Paulínia com a palestra “Normas de Acessibilidade / Lançamento Selo Acessibilidade”, a partir das 19h, com o palestrante Ronilson, que é deficiente físico.
Para quarta-feira (24) estão programadas atividades esportivas no Ginásio de Esportes do João Aranha, das 14h às 17h. Na quinta-feira (25), haverá a Caminhada da Acessibilidade com show da dupla Trico e Treco. A saída está marcada para as 9h, em frente à Associação Esportiva Paulinense, com destino ao Parque Zeca Malavazzi.
Na sexta-feira, a programação ficará por conta da palestra “Saúde da Mulher – Sexualidade”, ministrada pela cadeirante Márcia Gori. O evento vai acontecer a partir das 15h, no Salão Nobre da prefeitura.
E para encerrar a semana, no sábado (27) será oferecido um passeio inclusivo ao Zoológico de São Paulo. O passeio será restrito a pessoas com deficiência e as inscrições deverão ser feitas com antecedência na Casa dos Conselhos (3833-4876). As vagas são limitadas.
De acordo com a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Clélia Moraes, o objetivo da Semana é oportunizar o diálogo com a sociedade acerca dos direitos da pessoa com deficiência. “Queremos contribuir para que haja mudança nos paradigmas da sociedade em relação às pessoas com deficiência, promovendo um debate sobre os direitos dessas pessoas como uma forma de diminuir também o preconceito contra elas”, disse.
A Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.