Início Paulínia Conselho dos Direitos da Mulher faz homenagem à mulher negra

Conselho dos Direitos da Mulher faz homenagem à mulher negra

 

O evento contou com a presença da presidente do Conselho da Mulher de Paulínia, Maria Ildete Leal Falciroli; Magali Mendes, representante da PLP e Rosinha Conceição, assessora da deputada estadual Leci Brandão
O evento contou com a presença da presidente do Conselho da Mulher de Paulínia, Maria Ildete Leal Falciroli; Magali Mendes, representante da PLP e Rosinha Conceição, assessora da deputada estadual Leci Brandão

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulínia, em parceria com a Secretaria da Promoção e Desenvolvimento Social, homenageou a mulher negra na última quarta-feira (23), em comemoração ao mês da Consciência Negra.

O evento aconteceu na Sala de Imprensa do Paço Municipal, com a presença da presidente do Conselho da Mulher de Paulínia, Maria Ildete Leal Falciroli; Magali Mendes, representante da PLP (Promotoras Legais Populares); e Rosinha Conceição, assessora da deputada estadual Leci Brandão.
Em uma roda de conversa com o público, as convidadas abordaram a presença da mulher negra na sociedade. Temas sobre políticas públicas, cultura e os caminhos percorridos pela mulher negra na sociedade em todos os seus campos de atuação, foram debatidos.
Adriana Furlan, diretora da Secretaria da Promoção e Desenvolvimento Social, ficou entusiasmada com o conteúdo abordado. “Precisamos de mais eventos como este. O assunto ainda é pouco debatido, mas foi muito produtivo. Toda a sociedade pode participar”, disse Adriana.
Além do bate-papo, o grupo de dança MQD (Mulheres que Dançam) apresentou uma coreografia inspirada na cultura africana, e também o grupo de capoeira Rainha do Engenho deu sua contribuição.
Finalizando o evento, a presidente do Conselho da Mulher de Paulínia, Maria Ildete Leal Falciroli, que também é musicista, se apresentou ao público acompanhada por músicos do Departamento de Dança da Secretaria da Cultura.

Artigo anteriorRota das Bandeiras recupera pavimento em trecho do Tapetão
Próximo artigoZeferino Vaz tem nova etapa da recuperação do pavimento em trecho de Paulínia