Um encontro inédito entre vereadores e conselheiros tutelares marcou o início de um trabalho voltado para fortalecer as políticas públicas para atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco de Paulínia.
A reunião aconteceu na sexta-feira, 19, com a presença de todos os membros que compõem o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) e dos vereadores Fábio Valadão (PRTB), Fábia Ramalho (PMN), Danilo Barros (PR) e Marquinho Fiorella (PSB).
Durante 3 horas, os conselheiros expuseram as demandas existentes na cidade e pediram aos parlamentares participantes do encontro para que atuassem na construção de políticas públicas que tragam resultados a curto, médio e longo prazo.
Os vereadores se comprometeram a atuar nesse processo, visto que é essencial que o Executivo apresente alternativas, visando atender jovens que hoje enfrentam situações de vulnerabilidade como abuso, uso de dependências químicas e abandono familiar.
Entre os pedidos estão: Criação de novo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CRAS Itinerante, maior divulgação das atividades de contraturno escolar (escolinhas esportivas e oficinas culturais) e menor tempo de espera para atendimento da assistência social.
Ainda segundo as titulares do CMDCA, existem programas nos Governo do Estado e Federal que poderiam auxiliar Paulínia. Danilo, Fábia, Fiorella e Valadão, reforçaram a importância do trabalho em conjunto entre as administrações públicas para que os recursos não sejam perdidos.